A equipe de reportagem do Preto no Branco fez, recentemente, um flagrante na orla de Juazeiro de uma embarcação que ‘tombou’ há 3 anos no rio e foi arrastada para a margem, que é Área de Preservação Permanente (APP). Jurandir, morador das proximidades do local onde o barco se encontra, reclama da burocracia para conseguir energia elétrica para o local, onde tenta reformar o barco para que ele volte a navegar. Segundo o morador, a embarcação tem 150 toneladas e seria muito difícil retira-la do local.
Em nota, a SEMAOP fala sobre a Embarcação Costa e Silva e a instalação de energia.
Nota – Embarcação
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Publica informa que está realizando um termo de compromisso que será assinado entre o proprietário do barco e a Secretaria, para que seja definido um prazo para retirada da embarcação da Área de Preservação Permanente (APP). Quanto a energia elétrica, a SEMAOP não autoriza instalação de energia em APP.
Veja matéria em vídeo abaixo
Um dos principais problemas da economia do nosso país é o setor de transporte, visto que há uma grande dependência do modal rodoviário, temos o Rio São Francisco, que é navegável de Juazeiro até Minas, será que não poderia haver um interesse público nessa obra?