Projeto de implantação do Centro de Equoterapia em Juazeiro-BA está mais próximo de se tornar realidade

0

13871805_996771513754808_865604821_n

O projeto de implantação do Centro de Equoterapia do Vale do São Francisco (CEVASF ) está cada dia mais próximo de sair do papel e se transformar realidade.

Como informamos em uma matéria publicada ontem (28), para que pessoas com deficiência passem a utilizar o método terapêutico e educacional, em Juazeiro-BA, falta apenas uma parceria com a Polícia Militar da Bahia.

Em entrevista ao Portal Preto no Branco, o Comandante de Policiamento da Região Norte, Coronel Alfredo Nascimento garantiu que o Comandante Geral da PM da Bahia, Anselmo Brandão, está empenhado para que o projeto aconteça. ” Hoje mesmo será realizada uma reunião no 3º Batalhão onde será tratado esse assunto, para que o projeto realmente aconteça.”, declarou Nascimento.

A Equoterapia utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, e busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências.

Os coordenadores do CEVASF estão na expectativa dessa parceria para implantarem em Juazeiro, este importante serviço, que já existe na cidade de Paulo Afonso/BA, com resultados satisfatórios. A ideia é que o centro funcione no batalhão do município, mas para isso é preciso que o Comandante Geral da PM, Anselmo Brandão, assine uma minuta de cooperação técnica. “Nós estamos na luta para que esse centro seja implantado aqui”. Disse Regina, presidenta do Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome