Alunos são assaltados jogando Pokémon Go em Juazeiro

7

13900722_1084948704923028_817191596_n

O aplicativo Pokémon Go, lançado ontem (3) no Brasil, é um jogo, baseado no desenho japonês ‘Pokémon’, que usa dados do Google Maps para espalhar pokémons, PokéStops e ginásios pelas ruas da sua cidade. Ou seja, o celular do jogador fica exposto enquanto captura os pokémons pela cidade.

Com menos de 24 horas no Brasil, o aplicativo Pokémon Go já faz suas primeiras vítimas. Em Juazeiro, dois alunos do Colégio Modelo foram assaltados jogando o aplicativo próximo ao Colégio Lomanto Júnior no bairro Castelo Branco.

“Realmente é uma pena, esperamos tanto para o lançamento do jogo e, na primeira noite jogando, fomos assaltados. Prestamos queixa e ligamos para o 190”, disseram os estudantes de 16 anos, T. C. e W. S.

Segundo matéria da G1 sobre o jogo, “O game dos monstrinhos de bolso valorizou as ações da Nintendo, se tornou mais usado que Twitter e Tinder e provocou todo tipo de fenômeno – de lesões em jogadores a alertas de departamentos da polícia por todo o mundo.

Teve também uma popularização de bebês com nomes de pokémons, pessoas assaltadas por ladrões que usavam o app para atrair vítimas a lugares desertos e até um homem que foi demitido em Cingapura após criticar o país por ainda não ter acesso ao jogo.

Atualmente, “Pokémon Go” foi lançado na América do Norte, vários países da Europa, Japão e outras regiões da Ásia. Segundo John Hanke, presidente-executivo da Niantic, o jogo deve chegar a 200 mercados no total.”

 

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro que o jogo tem proprio alerta de quando aparece pokemon proximo a você, por tanto vc so anda com seu celular a amostra se quiser.
    parem de culpar o jogo pois muitos vivem para cima e para baixo a muito tempo por conta de whatsapp e outras redes social.

  2. A fome e o desejo.
    Uns tem fome e outros tem o desejo de comer ou que seja…
    na verdade é que um ma distribuiçao de renda, a populaçao sem trabalhar, sem ajudas, sem estudos….
    tudo isso se torna mais perigosa para uma naçao!!!!!
    si nao fosse tudo isso, poderiamos viver melhor e em paz!

  3. o povo besta, vocês morram no brasil jogando pokemon ou indo compra o pão todo dia toda hora uma pessoa e assaltada e logico que alguém ia ser enquanto jogava, ja cansei de ouvir que gente foi assaltada perto dese colégio com celular na mão ou dentro da mochila

  4. A culpa não é do Jogo e nem do jogado. A culpa é de eras de descaso com a segurança pública e educação e do desfavorecimento de classes.

  5. Pokémon Go – Dicas e Truques é uma revista digital. Nesta edição o game é abordado desde assuntos iniciantes até a assuntos mais avançados. Muriel Machado, especialista no game e idealizador da revista, conta sem esconder detalhes suas melhores dicas, macetes e estratégicas para poder avançar mais rápido no jogo, de maneira honesta, sem trapaças ou hacks. Um conteúdo muito rico, com uma diagramação muito bonita, de fácil leitura e compreensão. Se você ainda não entrou neste mundo de Pokémon Go ou se você já joga mas quer ser um melhor treinador, então esta revista é para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome