Prazo para envio de candidaturas ao Conselho é adiado para 20 de agosto

0

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) publicou no Diário Oficial da União prorrogação do prazo para recebimento de inscrições de entidades e indicação de postulantes referentes ao edital de consulta pública nº 02/2016, que escolherá cinco novos membros para o colegiado (confira aqui). A alteração foi aprovada durante a última reunião do pleno, após proposta de conselheiros. A nova data limite passa a ser dia 20 de agosto.

O cronograma de atividades e prazos fica alterado da seguinte forma:

Fim do prazo para inscrições e envio dos documentos 20 de agosto de 2016
Divulgação da lista com entidades habilitadas e as indicações processadas 30 de agosto de 2016
Período para envio de pedidos de reconsideração de eventuais inabilitações De 31 de agosto a 02 de setembro de 2016
Resultado do julgamento dos pedidos de revisão 8 de setembro de 2016
Apreciação do Conselho Curador da lista com as indicações das entidades e a proposta de composição dos(as) conselheiros(as) da sociedade civil Reunião subsequente ao dia 8 de setembro de 2016

 

Sobre a consulta pública

O processo visa preencher as vagas que ficam em aberto com o fim dos mandatos de Cláudio Lembo, Heloisa Starling, Ima Vieira, Paulo Derengoski e Wagner Tiso. O texto é fruto de contribuições da sociedade colhidas em uma consulta e uma audiênciapública sobre o tema. O edital vai selecionar pessoas com reconhecida atuação nos seguintes segmentos da sociedade brasileira: área da infância e adolescência; área de cultura e universo artístico; campo LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais); setor empresarial; e área ambiental ou do campo. Além disso, entre as cinco vagas será garantida a presença de pelo menos quatro mulheres, três negros(as) ou indígenas e um(a) jovem entre 15 e 29 anos. O Conselho também levará em conta o equilíbrio nas representações de cada região do país dentro do colegiado, buscando contemplar o preenchimento de uma nova vaga por região.

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome