Dr. Leitor, lindo isso ?, resolvi nesse texto inovar misturando um início de filosofia cotidiana à lá libertinagem com um contexto final político. Pretendo, metidinho que sou Euzinho Gondim, fazer a cada texto, crônica, artigo, sucinta análise das candidaturas a prefeito e vice de cada grupo político da cidade dos Joãos: João Doido e João Gilberto. Abro, tirado democraticamente em sorteio de bolinha, com a chapa majoritária da situação: Paulo Bomfim e Dulce Ribeiro. As outras, de forma imparcial, virão a galope na sequência. Beleza de Creuza, Dr. Leitor? Otonce, galopando vamo que vamo.
Todos vivemos, todos e os mais todos, à mercê do bem e do mal querer que flui escapulindo de dentro e apronchegando-se de fora numa dilemática, celeumática, introspectiva, exteriorizada vida. Nesse mundo intransigente mapeamos e mapeiam os nossos comportamentos. Nessa civilizatória afirmação das diferenças, a vida nos incorpora a arrancar gargalhadas e lágrimas paridas pelo casório do sorriso com o choro.Temos que dizer menos não a nós mesmos e buscar ter sempre mais opções que não aquela: SE EXPOR AOS RAIOS DO DESBUNDE!
Bom, leitor. E bom leitor. Que tal uma viagem a se livrar dos estigmas estacionários, virais caretices, estigmas dos bons modos ,empreGO ao invés de PokémonGO,padronizações rígidas, enforcamentos por leis que pouco se ajustam, sensos de incoerências e injustiças sociais? Que tal, bom leitor, se livrarmos disso tudo? Otonce, pegue a fila do rumo da venta e venha comigo. Pois, trago comigo o PASSAR DAS CONVENÇÕES E O BANCAMENTO DAS PRÓPRIAS ESCOLHAS!
BATEU, NÃO LEVOU. Certo,Madame Penha?
Para cada turbilhão de questões complicadas uma Leila Diniz chocando os caretas com seu barrigão de oito meses numa praia.
Fugir ( Durma com esse auê: De si mesmo ou para si? ) …
Ver outras pessoas, sacar outros ambientes, falar e escutar outros assuntos e deslumbrar-se descambando por novas coisas emocionais, impulsivas, racionais, artísticas e científicas.Is good or bad. Beleza, o meu sonho de matar o inglês politicamente correto. Rárárá leitor brother or sister.Rárárá.
Tempos que buscar o indefinido do espanto da reação cultural até ser subtraído e atraído pelo mundo cultural do que quaisquer outros mundos.Criarmos formas que empoderem a vulnerabilidade e questionem a pressão.Assim, garantimos o equilíbrio essencial e os desafios de conseguir o espaço no tempo real.
Se soubermos das perdas visíveis e invisíveis, do tudo a favor e nada contra e do tudo contra e nada a favor,das dinâmicas do desejo e as infinitas probabilidades e possibilidades dele,do que é que tem batermos sozinhos durante as olimpíadas sem pensar em masturbação, de sentirmos velhos sem a obseção da juventude, de sairmos de casa sem erros estéticos, de entendermos que o medo é só proteção e de que tudo não passa de CIRCO E PÃO, ESTAREMOS CHEGANDO CADA UM AO NÓS. Nó sobreviventes pelo remédio do anarquismo sério!
Acabou chorare, leitor exigente.
Dito aquilo e isso para criar um novo e primeiro brilho, cutuco a me permitir indagar o que sempre foi certo, é certo, vai dar certo.
Por que a vida é feita de momentos em fases? Vida de tempos em épocas temporárias a assim ir-se indo e vindo, ir-se vindo e indo num imenso círculo infinito repleto de pis e erres ( C = 2PiR ). Agradecimentos mil ,trigonometria.
Voltei a abstrair-me na filosofia “ in loco “. Está aí,amigo contábil, que gostei e gosto dessa parceria entre o protetor solar e o psicodelismo mental. Para ficar somente em alguns amigos da área, Viva Niestzche, Schoppenhauer, Kafka, Leminsky, Caetano ,os Pedros Raimundos Regos e Edílsons Monteiros de nossa ( nossa? ) Juazeiro-BA.
Mudando de formiga pra cupim…Juazeiro tá filé mignon ou carne de terceira em candidaturas? Hein, hein, ãnh? Ora, leitor consciente, não se acanhe de responder o que pensa e acha. Euzinho Gondim aqui, deixa. Vale uma frase minha: TUDO NA VIDA VEM A SER ACHADO, SE BUSCADO. Amou? Dourou? Mimou? Tomém.
Fomo, fomo, inté que chegamo para uma breve análise da chapa majoritária Paulo Bomfim-Dra. Dulce Ribeiro.
O prefeito Isaac Carvalho antes de definir, oficialmente, o já bem antes definido candidato seu a prefeito, fez uma lista tríplice ( Tal qual escolha de Reitor de Universidade ) de figurantes somente do próprio partido, o PC do B. A bem da verdade não deixou de ser um pouco de desfeita com os partidos aliados. Atitude de rei que feriu esperanças , sonhos e a democracia. Bateu o martelo e ponto no pronto.Paulo Bomfim , eis que urge à candidato.Apoio velado de todos e tome plenárias pelos quatro cantos da cidade e interior. Daí ,Isaac passou à etapa seguinte que foi costurar, traçar planos de adesões fortes e entregar a vice a alguém, hipoteticamente, de peso e bom de urna. Surge , nas noites caladinhas, o antigo desafeto Dep. Roberto Carlos.Enlaços, entrelaços ,acordos, conchavos, e Roberto Carlos ganha de bandeja a indicação do vice.Urge candidata a vice-prefeita , a médica Dulce Ribeiro.São muitos urges , né não Leitor? Democracia de oportunidades e oportunistas em xeque…
Nas verdades sem mentiras, PC do B agora de mãozinhas dadas com o PDT . Tudo a bem de si próprios, para si sozinhos, entre si mesmos, consigos.Não se teve a consideração de ouvir o povo, as bases mesmo fracas, mas, aliadas, o leitor, o gari,o catador de lixo, o artista, a prostituta, o flanelinha,o professor, o advogado, o garçom, o pescador, o servidor público, o heterohomobitrans, o feirante e os tais quais . Todos julgados à revelia eleitoral, tratados como Zés Ninguéns.
É botou e fica por isso mesmo, digníssimos? Será que será sendo, leitor estupefato e incrédulo?
Há algo estranho no ar além dos drones e passarinhos verdes.. Como se pode engolir uma candidata a vice já ter sido candidata a vice na chapa de um ferrenho inimigo político, o mais indigesto deles, Joseph Bandeira? Dra. Dulce Ribeiro ajudará como e em que a já tão dura busca de votos? Qual a sua ideologia e história na política e com a população carente? Essas perguntas invadem os simpatizantes, os aliados, os candidatos a vereadores do grupo isaaquista.
Exorbitantes errôneas podem fazer chances despencarem, estacionarem, esfumacerem, cometizarem, aos oitos ventos. A dupla Paulo Bomfim- Dulce Ribeiro pode vir a ganhar as eleições. Nasceu e toma corpo na grandiosa gestão, sobre todos os aspectos, no interior e na cidade do atual prefeito Isaac Carvalho. No entanto, diga-me leitor imparcial, será suficiente para ser vitorioso, amparar-se apenas nos ombros do aclamado trabalho de Isaac Carvalho em sete anos?Por enquanto a aposta se mantém, unicamente, nisso. A campanha até o momento tem sido morna, repetitiva, com discursos de mesmice o tempo todo. Embora seja uma candidatura que tem tudo para deslanchar, haja visto o carisma e o respaldo de Paulo Bomfim, precisa inovar e mostrar algo de diferente e de novo no front. Caso não, poderá ouvir a triste frase dos opositores a gritarem: TCHAU, QUERIDOS!
Será que o pai dos pobres, Lula, sabe disso, amoremio?
O poder, senhores da Casa Grande, emana da vontade e das mãos do povo e não dos gabinetezinhos, engravatadinhos, endieradozinhos, babãozinhos, más-coraçãozinhos e de cérebrozinhos nanicos!!!
Se essas nuances humanas não forem bem entendidas e praticadas, o “TCHAU, QUERIDOS” será muito bem vindo. E quem é doido de querer essa visita?
Indo, sem querer ir.
Otoniel Gondim — Professor, Escritor, Compositor e Cidadão político.
Sibelle, Otoniel é realmente incrível. Muda sempre mesmo que seja o mesmo assunto. Filosofou e depois, sem mudar o contexto, empurrou política. Um grande texto. Parabéns ao blog pela postagem.
Adofrei essa junção. Para Gondim, que prende o leitor até o fim, quero apenas dizer que o próximo, onde disse que analisará outra chapa, seja do mesmo modo IMPARCIAL E HONESTO.
SOMENTE ACHO QUE ESSE AUTOR ESQUERDISTA DEIIXA A DESEJAR QUANDO SE TRATA DE FALAR DA OPOSIÇÃO E NOS XINGA DE GOLPISTA E COXINHA. DETESTÁVEL ESSE PRECONCEITO POLÍTICO.
Será que essa vice de paulo Bomfim vai ajudar ou atrapalhar? kkkkk
TCHAU, QUERIDOS!
muito lindo o início filosófico. A irreverência. marca maior desse excelente conista e contista, de volta ao fillosofar. Lindo ficou. parabéns, Gondim.
parabéns muitos. adorei o preâmbulo filosofal. Em temos de ler tantas e tantas bobagens, Otonielnos salçva sempre. independente de ser isso ou aquilo em direcionamentos políticos, nos faz pensar na vida. O adoro mesmo.Deu tanto certo no Blog, Sibelle e Preto no Branco, que insisto em que tenha uma coluna seanal com dia e horários certos. Boma e merecido. Boa noite a todos.
AINDA BEM QUE ESCREVERÁ SOBRE TODOS OS CANDIDATOS. ASSIM ESTARÁ DE BEM COM TODOS. GOSTEI DO ARTIGO E DO PROJETO. ATÉ A PRÓXIMA. JOSEPH NA CABEÇA!
Amo você, meu ex-professor. Desde aquela é poca de aluna do Col. D. Bosco. me mande uma poesia.Lindo artigo.
ARRASOU COM ESSA MISTURA. FICOU BASTANTE LEGAL PAULO BOMFIM NA CABEÇA, SIM.ESTÁS CONOSCO OU NÃO, GONDIM? SIBELLE, TAMBÉM?
Quando peço Gondim no blog, é por que vale a pena. Sempre tra algo de novo para nos pegar. Como o conheço, me preparo. Mas, dessa vez me surpreendeu: Filosofia junto com política? Citações de filósfos no meio. Sensacional. Nota DEZ. Parabéns, amigão.
Que nada, Sibelle, esse impostor de uma figa, arranjou mais um jeito de embromar o leitor. É mais uma forma de propagandear o candidato de Isaac, Paulo Bomfim. É somente ler com cuidado. Impostor e petralha.
é O PROFESSOR ARRASA E BOMBA. INOVA E CRIA, MESMO SENDO COMUNISTA E ATEU, TEM RESPALDO E OLEIO E SOU SEU AMIGO COM ORGULHO. LINDA CRÔNICA.SÓ QUE DAR CHARLES, O LEÃO.
Muito boa , a filosofia. Me pergunto por que se mete a escrever politicagem. ès um fenômeno em poesia, composição, crônica, contos. Deixe a politicagem para os jumentos.Viu, amor, como sei escrever também?
ORA, BOLAS. TCHAU, QUERIDO PAULO BOMFIM.IBANDEIRA DE FÉ!
EU SOU A VERDAEIRA FERNANDA. A OUTRA É IMPOSTORA.KKKKKKKKKKK
Paulo Bomfim está preparado . Não depende de vice algum. As plenárias são o maior sucesso. Bomfim, sim. ainda bem que está do nosso lado, Gondim. Com você na campanha, seremos muito mais fortes. Avante, Gondim e Paulo Bomfim!
SIBELLE FONSECA, PARABÉNS PELO SEU BLOG. O ESTOU AMANDO. A CONVOCAÇÃO PELO “BATEU, NÃO LEVOU O MEU VOTO”, ESTÁ SENSACIONAL. COMO POSSO AJUDAR? RESPONDA. AH, SIM, QIUE TEXTO FOI FORMIDÁVEL POSTADO NO BLOG!
Gostei muito. A filosofia alivia tudo. Edílson monteiro…que lembrança desse formidável senhor. ,Aplausos. Otoniel Gondim.
Me acostumei , agora, a ler Otoniel Gondim todas as quintas no Blog Preto no branco. É lindo esperá-lo . o melhor que temos em literatura e cultura. O seu livro de contos já tem datas, Otoniel? Votaria em voc~e, caro amigo..
De novo, inovando o que? mais babação esquerdista! Fernando o compra com quanto? $$$$$$$$$$$$$$
Queria somente dizer que o texto ficou com um quadro divino. melhor de se ler. Humor negro e branco. Amei o ” TCHAU, QUERIDOS”. Deus queira que seja para, definitiivamenrte, Joseoh Múmia Bandeira!
Valeu, professor. Democracia é isso. Todos sendo analisados. Valeu. Parabéns, Sibele e Blog.
Vai falar po que de Charles e Suzana? São os melhores!Se toque ou…o delega lhe pega com vitória. Medo?
SUBLIME. ADORO E AMO FILOSOFIA. SUBLIME.
Sim, vi correndo ler esse esplendor de artigo. Como pode ser tão criativo um eremita escritor? Ninguém quase o ver por aí e le aparece detentor de todo conhecimentos dos nossos políticos. Nunca erra e é acerto em cima de acerto no que diz;. Esse pe o cara, sim. Votaria nele de olhos fechados e coração aberto!!!
PENINHA, SIBELLE, AMANDA E OTONIEL, QUE OS CANDIDATOS PSEUDOS- COMUNISTAS DE VOCÊS RECEBERÃO O HINO: TCHAU, QUERIDOS. CHUPA QUE É DE UVA!!
FOLGO EM SABER QUE O TÃO ANTES RADICAL OTONIEL, SE DOBROU AO SENSO COMUM. AO PROMETER ESCREVER IGUALMENTE SENSATO SOBRE TODOS OS CANDIDATOS DE JUAZEIRO A PREFEITO. VALE MUITOS PONTOS PARA O LEITOR E O BLOG, OTONIEL GONDIM. ESSE SEU ARTIGO COM FILOSOFIA E POLÍTICA ESTÁ FORA -FORA-DE-SÉRIE.PARABÉNS. SIBELLE, ESTOU ASSÍDUA EM SEU BLOG, AMIGUINHA.
VOCÊ É LOUCO MESMO!
SINTO-ME ABOBALHADA QUANDO LEIO OTONIEL GONDIM. É MUITA INTELIGÊNCIIA,CULTURA E TALENTO JUNTOS. ME SINTO É BURRA MESMO. MAS, NUNCA PARAREI D LER ESSE NOSSO FENÔMENO! TE AMO, IRMÃO.
NEGAÇÃO.
Bela filosofia de persiistência pela liberdade de pensamento e comportamento. o ápice desse texto coerente,polêmico e profundo. Otoniel se supera mesmo. parabéns, gênio literário nosso. que juazeiro cuide bem de você.
muito bem arquitetado e estruturada crônica. Mesmo assim, é difícil não notar uma queda pela candidatura do Paulo Bomfim. Menos mal, pois, também estou com Isaac e Bomfim. Parabéns!
É, GONDIM, O FOGO VAI QUEIMAR LENHA. COM QUEM ESTARÁ? O SIGO..LEGAL ESSA ONDA DE FILOSOFIA COM POLÍTICA.
TEXTO MEDÍOCRE. CAIA FORA DO BLOG, MEU.
Santo deus, que sensação boa ler isto. Quando esse belo escritor resolve abrir a mente vem é coisa boa. Filosofia demais.
AGORA NÃO ACREDITO MUITO COMO ACREDITAVA NA VITÓRIA TRANQUILA DE PAULO BONFIM. A ESCOLHA DE UMA VICE QUE NÃO PUXA VOTO É UM PESO ENORME NA CAMPANHA. O TEXTO É FIEL AO CLAMOR E MEDO DE DERROTA . MUITA VERDADE. PARABÉNS, GONDIM.
Pense num atropelo de dia. Abrir, desde o começo,o Blog e ler esse estrupício militante e fanático por Lula. Atropelo de vida.
Uma fortuna deve valer essa brilhante mente. Parece fênix a todo momento. Ressurge cada vez mais sábio,psicodelismo de boa. Não consigo determinar, por mais que me custe tentar, de onde em tanta criatividade talento para escrever e criar tanto. Um texto magnífico, leal e fiel em tudo .Sem dúvidas, se engloba no time dos filósofos citados. Amo lê-lo ,Otoniel Gondim. Que venha o livro, né?