Maior festival de artes da região terá três locais com apresentação neste final de semana, em Petrolina – PE

0

 

 

Aboio.Div. Danilo L. e Thalita R.

 

O maior Festival das Artes do Vale do São Francisco segue nesta sexta (12) e sábado (13) com shows e atividades culturais,em três regiões de Petrolina – PE: Orla, Centro e o bairro Rio Corrente.

 

Na sexta-feira, o Aldeia do Velho Chico apresenta aos espectadores do CEU das Águas, no Rio Corrente, os curtas-metragens produzidos por alunos nas oficinas de vídeos, às 16h. Às 18h, o espetáculo teatral ‘Aboio – Toada Ligeira pra Surubim’, do grupo Proscênio, entra em cena no Palco Bambuzinho (Centro), para contar a história da cidade pernambucana que surgiu de um boi.  Às 20h, o público do Teatro Dona Amélia (no Sesc Petrolina) assiste um ‘Recital’ com a psicanalista Viviane Mosé; e segue, às 21h, para o Palco Alternativo, onde poderá conferir a peça ‘Retratos de uma lembrança interrompida’, do grupo de teatro Bela Idade (Recife – PE), que narra a história de quatro personagens que foram militantes pela democracia durante o regime militar.

ViviMose

Já no sábado, o festival ocupa todos os espaços do Sesc Petrolina. Começando às 16h, com o Mercado Cultural (nos corredores da instituição), o ‘Aboio – Toada Ligeira pra Surubim’ (no Salão) e com a ‘Degustação Literária’ (na lateral do teatro), o Aldeia segue, às 17h, com a apresentação ‘Canta Criançada’, do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS do bairro João de Deus.

 

O lançamento do livro ‘Entre Fadas e outros Bichos’, da escritora Thalynni Lavor, às 18h, na Biblioteca, e o monólogo ‘Camille Claudel’, interpretado pela cearense Ceronha Pontes, às 20h, no Teatro Dona Amélia, dão o tom do segundo sábado desta edição.

CLARISSA DUTRA 1

A partir das 21h, o Aldeia traz o espetáculo ‘Histórias Bordadas em Mim’, apresentado pela atriz Agrinez Melo (Recife – PE), no Palco Alternativo; às 22h, artistas da cidade que participaram de uma residência artística com o dramaturgo Sidnei  Cruz apresentam o resultado em uma performance, ‘Cabaré’, no Salão; e conclui com o Pop/Rock do grupo musical Temir Rock Band, que traz uma releitura de clássicos nacionais e internacionais, a partir das 23h, também no Salão do Sesc Petrolina.

Atriz Ceronha Pontes Peça Camille Claudel Teatro Glauce Rocha - Rio de Janeiro (RJ) Março de 2013 Foto de Marcio RM
Atriz Ceronha Pontes
Peça Camille Claudel
Teatro Glauce Rocha – Rio de Janeiro (RJ)
Março de 2013
Foto de Marcio RM

 

 

Uma grande Aldeia 

 

O Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico está na 12ª edição e traz para as duas cidades, até dia 20 de agosto, mais de 100 atrações, entre artistas locais e nacionais. O evento conta com apresentações de diversas linguagens como música, literatura, arte visual, teatro, dança e audiovisual. Este ano, o Aldeia deve mobilizar cerca de mil artistas, com uma expectativa de público de 70 mil pessoas.

 

Mais informações sobre a programação completa do festival podem ser obtidas pelos telefones (87) 3866-7450 ou (87) 3866-7474 e no site: www.sesc-pe.com.br.

CLAS – Comunicação e Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome