Juventude de Juazeiro declara apoio ao pré-candidato Paulo Bomfim

0

11082016-Ivan_Cruz_9115
Foto: Ivan Cruz

Nesta quinta-feira (11), Dia do Estudante, a juventude de Juazeiro se reuniu no Cafeína Juá para levar propostas nas áreas de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Infraestrutura ao pré-candidato a prefeito, Paulo Bomfim, com o objetivo de contribuir com o seu Programa de Governo Participativo.

Com megafone, cartazes de apoio, bandeiras de instituições estudantis e o grito de guerra: “Paulo Bomfim pode escrever a juventude está junto com você”, os jovens entraram no ambiente fazendo a festa com Paulo e sua pré-candidata a vice prefeita, Dra Dulce.

Estou muito a vontade e feliz de está aqui hoje, ouvindo as demandas da juventude. Nossa gestão vem cuidando sim de Juazeiro, trabalhando muito. Já entregamos 22 quadras cobertas poliesportivas, que antes só tinham duas; 19 novas creches, que antes só tinha apenas oito; reformamos e climatizamos quase 100 escolas, das 132 existentes; atraímos novas empresas, dando oportunidade de emprego, isso tudo é investimento para as crianças e jovens. Além disso, implantamos a Secretaria de Cultura e Juventude e a Gerencia de Diversidade, na Secretaria do Social, buscando atender melhor aos jovens. Temos consciência que precisamos avançar muito mais, e para isso estamos aqui ouvindo as demandas de vocês para inserir no nosso Programa de Governo”, pontou Paulo Bomfim.

Dra. Dulce também falou de coração aberto para os presentes. “Preciso falar do meu coração jovem para o de vocês. Quero dizer que estou junto com Paulo neste projeto, levantando as bandeiras das mulheres, dos negros, da comunidade LGBT, da juventude, idosos, de toda a população de Juazeiro. Vamos trabalhar para construir uma cidade cada vez melhor, com oportunidades para todos. Agora vamos ter esperança, trabalhar e confiar”, disse a pré-candidata a vice prefeita.

11082016-Ivan_Cruz_9184
Foto: Ivan Cruz

O presidente da União da Juventude Socialista – UJS, Pedro Lucas falou das melhorias realizadas pelo Governo atual, que beneficiaram diretamente os jovens. “Hoje temos educação de qualidade; investimentos no esporte, com 22 quadras cobertas construídas; o apoio aos atletas de várias modalidades, que estão representando Juazeiro pelo Brasil a fora; oportunidade de emprego para os jovens, principalmente coma chegada do Juá Garden Shopping. Estes são alguns avanços que faz a UJS apostar neste projeto, a gente entende a importância de eleger uma candidatura progressista, e a sua vitória Paulo Bomfim, representa não só a transformação de Juazeiro, de continuar no rumo certo, mas também a deste projeto vitorioso encabeçado por Lula, Dilma e Isaac Carvalho”, destacou o presidente da UJS.

O deputado estadual, Crisóstomo Lima, o Zó, falou sobre outros avanços do município. “Nosso Governo implantou o Bolsa Atleta Municipal, a única cidade na Bahia com este beneficio para os jovens; o edital de Cultura, além da realização da Virada Cultural que ajuda a divulgar e valorizar o trabalho de vários artistas juazeirense”, acrescentou o deputado.

Hoje eu apoio um projeto que acredito e vejo que é o melhor para minha cidade. Essa unidade maravilhosa, juntamente com o PDT, que veio para somar, e toda a militância, vão ajudar a Paulo Bomfim, a Dra Dulce e aos vereadores da nossa coligação a tornar esse projeto mais uma vez vitorioso”, afirmou o representante da Juventude Socialista do PDT, Cláudio.

Em um depoimento emocionado, o representante da sociedade LGBT, Eduardo Rocha destacou as dificuldades enfrentadas pelos jovens. “Eu sei da minha realidade, precisamos de uma liderança que nos ouça. Essa gestão implantou a Gerência da Diversidade, que foi muito importante, mas a gente precisa continuar avançando. Eu, por exemplo, fui marginalizado durante anos, e hoje encontrei uma oportunidade de trabalho, que me fez ter vontade de voltar a estudar, isso mudou a minha vida”, desabafou Eduardo. “Meu caro Paulo Bomfim, sabe a semente da esperança? Estar aqui, ‘velho’, a gente precisa oferecer oportunidades aos gays, lésbicas, aos transexuais, eles não precisam ficar no armário, precisam de oportunidades. A gente confia em você, não desperdice isso”, disse Dudu, como é carinhosamente conhecido.

As mulheres jovens também acreditam em você Paulo. Parabéns por esta iniciativa de ouvir as nossas reivindicações. Nós precisamos da sua sensibilidade para lutar contra a discriminação e violência a mulher”, solicitou Bia Fernandes, da direção jovens mulheres da UJS.

Estavam presentes também o vice-prefeito Francisco Oliveira, os deputados Roberto Carlos (PDT), representantes do Hip Hop, do esporte MMA, da Associação Baiana Estudantil Secundarista e os pré-candidatos a vereador.

Ascom Paulo Bonfim

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome