Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Massaroca encerra hoje

0

FEIRAEncerra hoje a 9ª Feira de Caprinos e Ovinos, na sede do distrito de Massaroca, localizado às margens da BR 407 a 62 km do município de Juazeiro.

A Feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, sob a organização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em parceria com o Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca.

Com a economia voltada para a agricultura de subsistência o distrito de Massaroca destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo. A Feira de Caprinos e Ovinos proporciona à comunidade oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores e oportunidades de negócios que engloba todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Parte integrante do calendário de eventos agrários da região, a feira atrai empresários da área gastronômica, donos de frigoríficos, comerciantes de carnes e futuros criadores, cuja meta é fazer com que a comercialização ocorra diretamente com os produtores. Além de promover oportunidades de negócios e de transferência de tecnologias, o evento propicia a divulgação das atividades culturais e econômicas local.

Para um dos coordenadores da feira e técnico da SEAPA, José Wilson Chaves (Chaveco), o evento “promove a integração entre as comunidades, possibilita a troca de experiência e aumento da autoestima dos produtores, além da comercialização e da abertura de contatos para futuros negócios, com isso ocorre conquista de novos mercados”, observou.

A organização aguarda para esse ano a participação de 60 expositores, com aproximadamente 500 animais entre caprinos e ovinos, com a participação de exemplares de vacas de leite – uma atividade que surge como mais uma alternativa de geração de renda em propriedades isoladas, porém com expectativa de crescimento. Estima-se um público de cerca de 7.000 pessoas durante os três dias de evento.

A feira também conta, com a integração mais efetiva de outros segmentos como escolas, comércio, comunidade local e comunidades circunvizinhas. “Espera-se transformar o distrito em um centro de referência de produção e comercialização dos produtos da cadeia produtiva da caprinovinocultura, como também de outros produtos”, afirmou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira.

O evento conta com a parceria da ADAB, SEBRAE, UNIVASF, Governo da Bahia, IRPAA, COOAFJUR, Banco do Nordeste, Embrapa Semiárido, Policia Militar, Cesol, UNEB, STRJ, Rádio Juazeiro, ADAC e Governo Federal.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome