A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) afirmou na manhã desta terça-feira (16) que a Assembleia Legislativa da Bahia é machista. A parlamentar disse, durante entrevista à Metrópole FM, que é necessário aumentar o número de mulheres na Casa.
“Nós temos um projeto tramitando na Casa de ter 30% de mulheres na Mesa Diretora. Aquela Casa tem sete mulheres, tem apenas 7% de mulheres. Por mais que se diga e se tenha mulheres, a gente ainda sente a dificuldade de uma Assembleia que é machista, que acha que a coisa mais importante no dia da mulher é dar uma flor, um botão de rosa, ou levar a mulher para jantar”, disse a socialista.
Na avaliação de Fabíola, mulheres no poder facilita a aprovação de projetos com maior celeridade. “Acho que a gente precisa ter compromisso com as pautas feministas. Essas coisas são fundamentais e eu teu tenho buscado em minha viagens divulgar isso”, afirmou.
Bocão News