O ex-Prefeito e atual candidato a Prefeito de Juazeiro-BA, Joseph Bandeira, foi condenado por Improbidade-Violação dos Princípios Administrativos. São atribuídos a ele, a prática de atos que constituem improbidade administrativa, como possíveis irregularidades no repasse de valores descontados em folha de pagamento de servidores públicos municipais, como diz o processo de número 0003235-66.2007.8.05.0146 .
Segundo o documento, Joseph teria seus direitos políticos suspensos pelo período de três anos e perderia a função pública caso esteja atualmente no exercício de alguma. Ele também foi condenado ao pagamento de multa civil no valor de 10 vezes a última remuneração percebida pelo réu como Prefeito do Município de Juazeiro e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 3 três anos, a contar do trânsito em julgado desta decisão, tudo com fundamento no Art. 12, III, PU, da Lei 8.429/92.
A decisão foi divulgada pela 1° Vara da Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro, através do juiz José Goes Silva Filho, no último dia 10.