Versão nordestina da maquiavélica ‘A mandrágora’ chega à Petrolina (PE) com apresentação gratuita

0

Foto (1)

O espetáculo teatral ‘A mandrágora’ será apresentado no próximo dia 13 de setembro (terça-feira) às 20h no Teatro Dona Amélia, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, onde segue com a turnê que já passou por Arcoverde e Recife. A montagem é uma adaptação da obra do italiano Nicolau Maquiavel com a assinatura de Guilherme Vasconcelos e direção de Marcondes Lima, conhecido no Brasil por inserir nas produções sua marca pós-modernista. A peça é gratuita e terá exibição única.

‘A mandrágora’ é uma sátira aos costumes do século 16, trazida para o contexto do Sertão Nordestino. A atração conta a história de Calímaco, um rico paraibano radicado no Recife, que se apaixona por Lucrécia, a esposa de moral ilibada de um poderoso e influente coronel. Apesar das tentativas, o casal não consegue ter um herdeiro e Calímaco se disfarça de médico para receitar um infalível remédio à base de mandrágora, uma suposta planta afrodisíaca, cujo efeito mortífero o coronel desconhece.

Foto (2)

A versão nordestina da obra maquiavélica já esteve em cartaz nos Teatros Apolo e Luiz Mendonça, em Recife, quando foi um dos espetáculos de maior repercussão no 22º Janeiro de Grandes Espetáculos de 2015. Com a peça, a companhia Galharufas Produções teve 10 indicações a prêmios, a exemplo de Melhor Espetáculo, Direção e de Figurinos. Este mês, a montagem segue com a agenda por Goiana, na Zona da Mata Norte (16), Caruaru (22) e por Palmares, na Mata Sul (30). A peça faz parte de projeto que recebe o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome