
Depois de enfrentar 21 horas de uma viagem muito longa e sem treinamentos durante a semana, o técnico Chico Heldder havia passado ao grupo o poder da superação para vencer a partida e que o time precisava atacar e se impor mesmo jogando fora de casa no Estádio Tomatão com o líder do campeonato na tarde deste sábado (27), no jogo valido pela sétima rodada do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da Série B edição 2016.
O tom da partida foi realmente muito forte com o Juazeiro massacrando o Portela de Teixeira de Freitas. Desde os primeiros minutos de jogo, o time do Juazeiro sob o comando do jovem técnico Chico Heldder, não foi à Teixeira de Freitas para disputar um jogo, mas atrás de fazer um resultado positivo; jogava demais, bem postado mostrando um futebol alegre, vistoso e aguerrido. Com toques rápidos, um time muito bem acertado, invertia bolas, tocava e chegava constantemente com perigo na área do Portela. De tanto insistir, o gol do Juazeiro chegou aos 18 minutos, em jogada na qual Ebinho pressiona a zaga e sobra para Mazinho que, em velocidade, ganha da zaga e chuta cruzado no canto direito do goleiro Portelense fazendo 1×0 aos 18 minutos do primeiro tempo.
Na metade do segundo tempo, o time do Juazeiro começa a sentir os efeitos da longa viagem e o técnico do Portela Paulo Sales tirou o meia Narciso e colocou o atacante Caio Cara de Buldogue. O time teixeirense foi pra cima e aos 27 minutos do 2º tempo em um bate e rebate dentro da área do Juazeiro o volante Marcelo empatou o jogo em 1 a 1, a torcida empurrava o time pra cima do Juazeiro, e aos 44 minutos da etapa final um o lateral direito Fieta cruzou na cabeça do atacante Caio Cara de Buldogue que sem marcação meteu a cabeça na bola e estufou a rede do goleiro Júnior , gol que deu a vitória ao time de Teixeira de Freitas.
Árbitro Central: Florismar Costa de Jesus/FBF/Lauro de Freitas
Assistente 01: Rubinei Almeida Santos/FBF/Vitória da Conquista
Assistente 02: Luiz Antônio Cerqueira/FBF/Ilhéus
Quarto Árbitro: Marcos José Almeida Franco/FBF/Teixeira de Freita
Assessor de Arbitragem: Zenildo Souza Santos//Itabuna
Teixeira de Freitas jogou e venceu com: 1- Luan, 4- Fieta, 3- Bremer, 7- Magal, 16- Ivanildo (14- Bruno), 5- Marcelo, 20- Ninho, 8- Dinda, 10- Narciso (19- Caio Cara de Buldogue), 9- Robert e 11- Wilson (21- Matiel)
Técnico: Paulo Sales
Gols: Marcelo e Caio Cara de Buldogue
Cartão amarelo: Ninho e Caio Cara de Buldogue
O Juazeiro jogou e perdeu com: 1- Júnior, 22- Alex, 14- Jean, 4- Nielson, 16- Pedro Henrique, 5- Mateus, 18- Fabio Coruja (17- Felipe), 8- Jorginho, 10- Rafael Castori (20- Renilson), 7- Mazinho, 11- Ebinho
Técnico: Francisco Heldder
Gol: Mazinho
Cartão amarelo: Júnior, Jorginho e Alex
ASCOM