Ex-técnico do Olaria Esporte Clube recebe título de cidadão juazeirense por contribuição no futebol amador do município

0

Raimundo Nonato 1

A Câmara de Vereadores concedeu nesta terça-feira (30.08) o título de cidadão juazeirense ao senhor Raimundo Nonato do Nascimento que tem uma trajetória no esporte amador do município.  O autor da proposta foi o vereador Bené Marques (PSDB) aprovada por unanimidade na Casa.

Participaram ainda da sessão os vereadores Pedro Alcântara Filho (PR), Amilton Ferreira (PSL), Caffé do 8 (PROS), Neguinha da Santa Casa (PMDB), Suzanna Ramos (PSDB) e o presidente Damião Medrado (PSD). O ex-deputado estadual Pedro Alcântara também compôs a mesa como convidado do homenageado.

Raimundo Nonato

Natural de Jaicós no Piaui chegou em Juazeiro em setembro de 1964 vindo da cidade de São Paulo. Casado há quase 50 anos com Anália Amélia de Castro é pai de dez filhos e treze netos sendo mais conhecido como Raimundo da Olaria. “Desportista de natureza e sabedor que a prática esportiva poderia formar cidadãos com muito esforço conseguiu formar equipes de futebol de várzea onde mantinha o time com dinheiro do próprio bolso na participação de campeonatos”, revelou Bené.

Entendo o valor da educação, Raimundo incentivou os jovens jogadores dos times formados e mantidos pelo mesmo a estudar. Mesmo trabalhando como Pedreiro foi treinador da equipe de futebol amador Olaria Esporte Clube que conquistou vários títulos. “Com muita felicidade formou filhos médicos, empresários, engenheiros, técnicos, professores que atuam no município contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, reforçou o vereador.

O homenageado recebeu homenagens na sessão com a apresentação de Emerson Rodrigo no Saxofone e Amanda Santos no vocal e o reconhecimento do ex-deputado Pedro Alcântara que relatou parte da sua história com o senhor Raimundo Nonato.

Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Juazeiro

Foto: Joselito Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome