A primeira manifestação #FORATEMER da região do Vale do São Francisco, reuniu nesta segunda-feira (05) nas ruas de Petrolina-PE, centenas de pessoas de movimentos sociais como: o Levante Popular da Juventude, a Marcha Mundial das Mulheres, a União da Juventude Comunista, o Coletivo Feminista-Classista Ana Montenegro, o Diretório Central dos Estudantes (DCE – Gestão Resistência – UNIVASF), além de sindicatos e a população em geral.
Os manifestantes demostraram, através de palavras de ordem, bandeiras e cartazes, a insatisfação com o governo, que consideram ilegítimo, de Michel Temer, que assumiu o cargo no último dia 31 após a aprovação no senado do processo de impeachment da Presidenta Dilma Rouseff.
Os manifestantes protestaram também contra o ajuste fiscal, a reforma da previdência, os cortes de investimentos sociais e a perda de direitos trabalhistas propostas pelo atual Presidente. A manifestação começou por volta de 16h. A concentração aconteceu na Praça do Bambuzinho e de lá seguiu para as avenidas da cidade até ocupar, pacificamente, a Prefeitura.
O ato aconteceu sem suporte da guarda municipal ou da Polícia Militar e foi encerrado na Concha Acústica da cidade, com a realização de um jogral.
FOTOS: Chico Egídio e Lizandra Martins
Passei pelo movimento em seu auge, não passava de 50 pessoas..