Caso Beatriz: Delegado diz que tem novidades sobre as investigações

0
delegado1
FOTO: Reprodução/internet

Foi divulgada ontem (07) uma nota convocando a imprensa da região para uma coletiva com o delegado seccional de Petrolina-PE, Marceone Ferreira Jacinto, e o perito Gilmario Lima, responsáveis pelas investigações do caso Beatriz. A entrevista está marcada para acontecer hoje (08) às 14h30 no Colégio da Polícia Militar de Petrolina.

De acordo com a nota, Marceone e Gilmario farão uma apresentação dos avanços na investigação do crime e também darão detalhes da perícia de imagens inéditas sobre o dia do crime.

Beatriz Angélica tinha apenas 7 anos quando foi assassinada de forma brutal e misteriosa durante uma festa de formatura que acontecia dentro do Colégio Maria Auxiliadora em Petrolina. O crime aconteceu no dia 10 de Dezembro de 2015 e após quase nove meses nenhum suspeito(a) foi preso(a).

Inconformados com a falta de respostas sobre o caso, familiares, amigos e a população em geral do Vale do São Francisco vêm realizando manifestações cobrando justiça. A próxima mobilização está marcada para acontecer amanhã (9), às 7h e dessa vez tem como objetivo pedir a substituição do delegado Marceone Ferreira.

De acordo com a organização, o manifesto vai acontecer independente do que seja exposto durante a coletiva de hoje. “Mesmo com essa coletiva marcada 24h antes da manifestação, ela vai acontecer. Queremos ação, chega de tentar nos enrolar até porque já deu pra perceber que a nossa credibilidade no delegado acabou. Porque não fez a coletiva antes? Porque só agora? O que está acontecendo? Quem está por trás disso tudo? Temos evidências suficientes para prender e porque isso não foi feito? Quem estão protegendo?”, declarou Michelle Chaves, madrinha de Beatriz.
 O delegado Marceone Ferreira Jacinto assumiu o caso no dia 21 de dezembro, substituindo a delegada Sara Machado. De acordo com o Chefe de Polícia Civil de Pernambuco e Delegado Especial Antônio Barros, a designação teve por motivação empregar o maior recurso investigativo possível para o esclarecimento do caso, cabendo a coordenação dos trabalhos investigativos ao gestor da Seccional.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome