Delegada Sara Machado fala sobre assassinato das duas jovens de Petrolina-PE

0

Durante coletiva de imprensa que aconteceu na manhã de hoje (9), a delegada de Homicídios da Polícia Civil (PC), Sara Machado, junto com os delegados Marceone Ferreira e Magno Neves, falou sobre os assassinatos das adolescentes Bruna de Souza Torres e Taiane de Souza Rocha, ambas de 19 anos, ocorrido na última segunda-feira (5) no Distrito Industrial de Petrolina-PE.

Os delegados confirmaram a participação dos dois acusados: Lindolfo Nunes e Lucas Conceição, no crime. Segundo a delegada Sara Machado, Lucas que tem 38 anos e é conhecido como “Baiano”, disse que confessou o crime por questões religiosas e  que a intenção não era a de matar as jovens.

Sara acrescentou ainda que o mesmo era foragido da Justiça da Bahia pela prática de roubos e tinha mandado de prisão em aberto. Ainda de acordo com o depoimento de Lucas, ele e Lindolfo estavam consumindo drogas nas proximidades de um posto de combustível, quando o Lindolfo, que já conhecia o percusso das vítimas, o chamou para roubar um celular.

Lucas falou ainda que eles tomaram um caminho mais curto do percusso das vítimas e renderam as meninas com uma faca e as levaram para um matagal. Após assaltarem as jovens, eles desistiram de estuprar as garotas, pois as mesmas estavam agitadas e oferecendo resistência à ação dos acusados. Em sua versão, Lucas afirmou que apenas Lindolfo esfaqueou as garotas na região do pescoço.

Durante a entrevista foi revelado também, que após coletar as informações e liberar o local onde os crimes aconteceram, a equipe de Homicídios constatou que os celulares e o dinheiro das vítimas tinham sido furtados. Sara esclareceu que tomou conhecimento de que dois elementos vinham praticando assaltos naquela área, armados de faca, por meio de denúncias anônimas.

Com essa informação, a polícia chegou até Lucas na tarde da última quarta (7), dois dias após o crime. O acusado admitiu a participação no duplo homicídio, e afirmou que ficou com o celular e R$ 20,00 de Taiane.

Lindolfo, além de ter sido citado por Lucas, também foi apontado pelas denúncias anônimas como o outro elemento acusado de assaltos na área do Distrito Industrial.  Ele foi preso na manhã de ontem (8), quando retornava de Casa Nova, no norte da Bahia, mas nega a participação no crime.

Os acusado já foram recolhidos para a Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes e podem pegar até 40 anos de prisão.

A delegada disse ainda que a perícia inicial realizada nos corpos da vítimas não apresentou sinais de violência sexual. As investigações continuam e de acordo com o delegado Magno Neves, por enquanto não existem possibilidades da participação de um terceiro suspeito.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome