Cursos de graduação da Univasf recebem estrelas no Guia do Estudante

0

foto-n3495

Onze cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) obtiveram destaque na avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) este ano e receberam estrelas da publicação, que anualmente analisa cursos de graduação de todo o país. O curso de Licenciatura em Educação Física da Univasf recebeu cinco estrelas, a classificação máxima, e outros dez cursos da instituição obtiveram três estrelas. Este resultado irá constar do GE Profissões Vestibular 2017.

Administração, Agronomia, Arqueologia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia da Computação, Medicina Veterinária e Zootecnia receberam três estrelas dos avaliadores da publicação e irão figurar nesta edição do GE ao lado dos outros cursos ofertados pela Univasf. A nova edição do Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril, estará disponível nas bancas a partir de 14 de outubro.

Para o coordenador do Colegiado de Educação Física, José Fernando Morais, o bom desempenho na avaliação da publicação mostra que o curso está indo no caminho certo na formação de futuros professores. “Conseguimos construir um bom corpo docente, com todos dando a sua contribuição para que chegássemos a esse resultado. A Univasf contribuiu muito para essa nota oferecendo para o curso uma boa estrutura”, afirma.

A avaliação do Guia do Estudante é realizada por meio de formulários com informações específicas preenchidas pela coordenação dos cursos e enviadas à Editora Abril. A partir das respostas do formulário, um grupo de 6.864 especialistas de outras instituições de ensino do Brasil avaliam as informações sobre o curso, contidas no formulário, e atribuem notas: excelente (5), muito bom (4), bom (3), regular (2), ruim (1) e “prefiro não opinar” (em que é buscada uma nova nota). As estrelas que cada curso recebe resultam da média das notas recebidas. Desde 2008, os cursos só podem subir ou descer uma estrela a cada ano.

O formulário contém informações sobre a qualificação do corpo docente, projetos de pesquisa, projetos de extensão, envolvimento de alunos de graduação em iniciação científica, infraestrutura dos laboratórios, condições de funcionamento das salas de aula, além da participação dos estudantes em intercâmbios no exterior e participação de docentes no mercado de trabalho.

O Guia do Estudante é publicado anualmente com informações e referências que visam auxiliar os estudantes na escolha dos cursos e instituições de ensino superior. A Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante tem mais de 20 anos.

ASCOM – UNIVASF

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome