Sobradinho ultrapassa meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

0

ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), revelou que Sobradinho alcançou o seu maior índice de qualidade na educação básica no que diz respeito ao Ensino Fundamental II, de acordo com o histórico disponível no site da instituição. O Ideb é calculado a partir de dados relacionados a aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, realizado anualmente,  e médias de desempenho em avaliações como a Prova Brasil.

Segundo os dados do Ideb, Sobradinho superou, inclusive, a meta estabelecida pelo órgão, alcançando a média 4.1 em 2015. O Cálculo é divulgado a cada dois anos, considerando a qualidade da educação fornecida pelo município.

A secretária de educação do município, Dulcilene Kestering, salientou que o êxito da rede municipal é fruto de um trabalho de uma equipe empenhada. “Nós focamos nossas políticas públicas em planos e projetos que levam a aprendizagem aos nossos alunos. Desenvolvemos parcerias com Universidades e outras instituições para fortalecer o nosso ensino e o resultado disso é nosso avanço, chegando ultrapassar a meta estabelecida pelo Governo Federal. Então isso demonstra o empenho de toda a equipe de educação que trabalhou com seriedade com nossos estudantes e com a comunidade”, disse.

O Ideb surgiu como base para desenvolvimento de política pública na busca pela melhoria da qualidade da educação a nível nacional, estadual e municipal. Os dados possibilitam que analisar a atual situação de educação no país além de estabelecer metas para que ajude o Brasil a chegar o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

Ascom Sobradinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome