HDM/IMIP tem 100% de aprovação de médicos em provas de títulos da SBP e FEBRASGO

0
Resultado comprava eficiência das residências de pediatria e Ginecologia e obstetrícia da Unidade de Saúde.
hdm
 
Os pediatras Sandra Medeiros e Paula Dias e os ginecologistas, Paulo Campos e Priscilla Sousa Santos, todos ex-residentes do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), foram aprovados recentemente em prova de título em suas especialidades. Os concursos foram realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).
 
Os três pilares que norteiam a gestão IMIP são a Assistência, o Ensino e a Pesquisa. Os desempenhos dos médicos diante das provas de títulos demonstram a eficiência do Ensino e Pesquisa no HDM.
 
Para Paulo Campos fazer residência no HDM foi um desafio e uma grata surpresa. “Apesar das dificuldades acredito que tive uma excelente formação, tendo em vista essa aprovação na prova de título da Febrasgo. Através dessa prova ela titula como especialista os concluinte das provas de residência em Ginecologia e Obstetrícia. Foi uma prova difícil com uma aprovação baixa, mas que o HDM teve 100% de aprovação, o que comprova nossa boa formação”, comemorou o médico
 
Já a pediatra Sandra Medeiros ressaltou que “decidi pela Residência no Hospital Dom Malan pois já tinha boas referências a respeito do trabalho desenvolvido pela instituição. Tive a comprovação durante o Internato Médico em Pediatria e, posteriormente, durante o período de Residência Médica”, afirmou.
 
“Temos um corpo de preceptores bastante preparados e a qualidade do ensino foi fundamental para minha capacitação profissional. Os dois anos da Residência Médica em Pediatria contribuiu significativamente para minha formação teórica e prática”, comemora a médica.
 
Ensino e pesquisa no HDM
 
O HDM é considerado a maior maternidade em volume de atendimentos do Estado de Pernambuco, além da assistência, realiza atividades de Ensino e Pesquisa, atuando como cenário de prática para atender à demanda de estágios dos diversos cursos das áreas da saúde, da Universidade Federal do Vale do São Francisco/UNIVASF e da Universidade Estadual de Pernambuco/UPE.
 
“A missão do HDM é garantir, de forma inovadora e sustentável à população da macro região do médio São Francisco, assistência à saúde materno-infantil com qualidade, de forma humanizada, integrada ao ensino e à pesquisa, contando com o empenho e a satisfação de todos os colaboradores”, ressalta a diretora de ensino e pesquisa, Angélica Guimarães.
 
Foi iniciado em 2011 dois Programas de Residência Médica (PRM ) de Ginecologia e Obstetrícia, e  Pediatria, e dois Programas de Residência em Enfermagem (PRE), em saúde da Mulher e Saúde da Criança. Atualmente são ofertadas 10 vagas no PRM de Pediatria, 04 vagas no PRM de Ginecologia e Obstetrícia,  07 vagas em PRE em saúde da mulher e  03 vagas em Saúde da Criança.
 
“No âmbito da pesquisa, servimos de celeiro para as diversas pesquisas acadêmicas realizadas na região (dissertação de Mestrado, Trabalhos de conclusão de curso/TCC, relato de casos, etc.), além da participação em estudos multicêntricos. Para tanto contamos com o intercâmbio e a parceria técnica e científica do IMIP para desenvolver nossas atividades de ensino e investigação científica”, finaliza a diretora.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome