Segundo informações da 214ª Delegacia de Polícia Civil, um menino de apenas cinco anos era abusado sexualmente por padrasto e dois adolescentes em Petrolina-PE. O marido da mãe da criança, que ainda não teve o nome divulgado, tem 29 anos e foi preso hoje (19), no bairro Santa Luzia, onde morava com a companheira.
A policia chegou até o suspeito depois que a vítima foi internada no Hospital Dom Malan (HDM), com quadro grave de sífilis e com ferimentos nas partes íntimas. A internação aconteceu no mês de Abril deste ano e diante desta situação, o HDM acionou o Conselho Tutelar, que providenciou um abrigo para o menor, devido a condição de vulnerabilidade em que 0 mesmo se encontrava.
O delegado Daniel Moreira, responsável pelo caso, informou que a criança foi ouvida e de acordo com os relatórios e laudos psicológicos apresentados. ela confirmou que era abusada pelo marido da mãe, por um primo de 12 anos e por um amigo do primo, de 13 anos.
Violência sexual contra crianças e adolescentes
A mãe do menor será ouvida hoje. O delegado acredita que ela era conivente com a situação. A criança continua no abrigo e o suspeito será recolhido para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.
Mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil em 2015, quase 50 por dia durante um ano inteiro. Os números são relativos às denúncias feitas ao Disque-Denúncia Nacional, Disque 100.
As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Disque 100 foram apenas uma parcela das 80.437 registradas em 2015 contra essas faixas etárias. Negligência e violência psicológica são outras violações registradas. As meninas são as maiores vítimas, com 54% dos casos denunciados. A faixa etária mais atingida é a de 4 a 11 anos, com 40%. Meninas e meninos negros/pardos somam 57,5% dos atingidos.
Denuncie
Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque-Denúncia Nacional, o Disque 100, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.