Univasf oferta cursos de especialização gratuitos em modalidade a distância

0

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), está com inscrições abertas, a partir de hoje (19), para cursos de especialização na modalidade a distância. Serão ofertadas 480 vagas para os cursos, gratuitos, em Gestão Pública, Gestão em Saúde, Especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 3 de outubro.

Podem se inscrever os candidatos portadores de diploma, em qualquer curso de nível superior, emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As vagas são ofertadas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e serão distribuídas entre os candidatos optantes pelos grupos de Demanda Social, destinadas ao público em geral; e Demanda Pública. As vagas serão distribuídas entre os cursos/polos de realização, em cidades dos estados de Pernambuco e Bahia, de acordo com o Edital Nº 2/2016, disponível abaixo, e ainda conforme a caracterização da demanda.

As inscrições devem ser realizadas no site da SEaD, na opção “Seleção”. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos exigidos pelo edital e escolher um dos cursos e polos, onde acontecerão as atividades presenciais. Não será permitido frequentar as atividades em um polo distinto do escolhido no ato da inscrição. A taxa de inscrição é no valor de R$ 120,00. O pedido de isenção deverá ser solicitado até o dia 26 de setembro, no Sistema de Processos Seletivos da Sead (Sipss).

O Processo de Seleção de candidatos será composto por duas etapas: análise da Carta de Intenções, de caráter classificatório e eliminatório, e análise curricular de caráter classificatório. Os cursos de especialização em Gestão Pública e Gestão em Saúde têm carga horária de 510 horas, subdividida em módulos. O curso de especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias tem carga horária de 420 horas. Todos os cursos têm duração de 18 meses, envolvendo a participação obrigatória do aluno em atividades a distância e presenciais.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 26 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no site da SEaD ou através dos telefones (87) 2101- 6821/6823 e (74) 2102-7664/7665. A previsão é de que as aulas tenham início em novembro deste ano e sejam concluídas em abril de 2018.

Clique aqui e veja o edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome