Petrolinense que mudou realidade de morro carioca fará palestra na região

0

conita

Atualmente atuando como presidente do Instituto Cultural Pólen, uma ONG de promoção de desenvolvimento comunitário nas favelas cariocas, Charles Siqueira traz para a região as experiências de suas jornadas sociais por comunidades periféricas. Siqueira participa da conferência de encerramento do II Congresso de Integração Acadêmica e Social do Vale do São Francisco, Coninta 2016, na sexta-feira (23), às 18h30, na Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ).

Charles Siqueira é petrolinense, mas reside no Rio de Janeiro desde 1992, onde desenvolve um trabalho de combate a desigualdade social. O desejo de trabalhar com ações em favelas surgiu em 2004, quando conheceu a situação do Morro dos Prazeres, em Santa Tereza, no Rio. Impressionado com a miséria das pessoas, ele resolveu se mudar e montar um programa para jovens. Jovens que hoje são o resultado vivo da sua empreitada, cursando faculdades e sendo reconhecidos fora do país. Como reconhecimento, Siqueira recebeu o Prêmio Carioca Nota 10, concedido pela revista Veja Rio em 2014, e a Medalha Dom Malan, na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Quem não está inscrito no projeto, mas quer aproveitar a oportunidade pode optar por uma única atividade, que custa apenas R$ 30,00. O dia de encerramento do Coninta começa ainda mais cedo, às 14h, com minicursos e oficinas. Às 16h, inicia a Mostra de graduação. Após a conferência com Siqueira, que acontece até às 20h, os alunos que apresentaram banners serão premiados. O congresso é finalizado com um momento cultural às 21h30, ao som do cantor Alan Cleber.

Coninta 2016

O Coninta conta com simpósios temáticos para as áreas de Contabilidade, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Educação e Administração. Durante a programação, os participantes ainda podem participar de apresentações de trabalhos acadêmicos, oficinas, mesas redondas, simpósios e atividades culturais.

Para mais informações sobre o congresso, os contatos podem ser feitos pelos telefones (74) 3614-0874 / (87) 9.9667-2882 e pelo e-mail contato@coninta.com.br. A organização do projeto é do Nupex da Fasj, contando com os parceiros Cultura Inglesa, Criatur, Marra Agência e Gráfica, TV São Francisco e Rádio Tropical Sat.

Virabólica

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome