Aos 71 anos, morre em São Paulo a cantora Carmen Silva

1

Morreu na manhã desta segunda-feira (26), aos 71 anos, a cantora Carmem Silva, conhecida como ‘Pérola Negra’. De acordo com o Hospital Presidente, em São Paulo, onde ela estava internada, a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia.

Mineira da cidade Veríssimo, Carmem Silva iniciou a carreira na música no final da década de 60 após vencer o concurso  “Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção”, na TV Record. Com a visibilidade, ela foi convidada para gravar seu primeiro compacto que inclui a música “Adeus Solidão”, versão de Newton Miranda para “Picking up pebbles”, de Custis.

(Foto: Reprodução)

No auge da carreira, ela lançou sucessos como “Espinho na Cama”, “Meu Velho Pai”, “Fofurinha” e “Amor com Amor se Paga”. No entanto, na década de 90 a carreira de Carmem entrou em declínio e ela enfrentou crises de depressão. Em uma visita aos Estados Unidos para visitar sua filha, ela converteu-se à religião evangélica e 2001 iniciou a carreira gospel.

A ‘Pérola Negra’ lançou três álbuns gospel, mas 2004 decidiu deixar a carreira de lado para cuidar de assuntos pessoais após não renovar contrato com a gravadora.

 Correio 24horas

1 COMENTÁRIO

  1. CARMEM FOI, É E SERÁ PARA SEMPRE A MINHA CANTORA PREFERIDA. UMA VEZ PEGUEI O TELEFONE E LIGUEI PARA A CASA DELA. SENTI UMA FELICIDADE AQUELA FELICIDADE QUE A MUITO TEMPO NAO SENTIA. LEMBREI DA MINHA INFANCIA QUE GOSTOSO VOLTAR A INFANCIA, MAS INFELISMENTE A GENTE CRESCE E PERDE A PUREZA E NAQUELE DIA ELA ME FEZ SENTIR POR UM MOMENTO AQUELA ALEGRIA SEM MALDADE.
    OBRIGADO POR TER CONHECIDO VOCE MESMO QUE FOI SOMENTE PELA TELEVISÃO. BEIJO VOCE FOI UMA PESSOA QUE SO TRANSMITIU ALEGRIA. AHHHH SE TODOS FOSSEM IGUAL A VOCE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome