Estudantes de Serviço Social iniciam estágio no HU

0

Estudantes do 6º período poderão acompanhar os profissionais em atividades pelo hospital.

Estudantes de Serviço Social iniciam estágio no HU

Um grupo, formado por 08 estudantes do curso de graduação de Serviço Social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), iniciou seu estágio curricular no Hospital da Universidade do Vale do São Francisco (HU-Univasf).

O estágio supervisionado é uma das etapas do processo de formação do estudante, tratando-se da experiência prática da profissão. Anteriormente, a equipe de assistentes sócias do HU-Univasf já havia recebido uma estudante que está concluindo o seu período de estágio.

Segundo as diretrizes curriculares do Ministério da Educação para o Curso de Serviço Social, o estágio supervisionado pertence ao Núcleo de Fundamentos do Trabalho Profissional e compreende todos os elementos constitutivos do Serviço Social, como uma especialização do trabalho: sua trajetória histórica, teórica, metodológica e técnica, os componentes éticos que envolvem o exercício profissional, a pesquisa, o planejamento e a gestão em Serviço Social.

No HU-Univasf cada estudante será acompanhada por um assistente social e acompanhará o trabalho do profissional em todos os setores do hospital. A estudante Daniela de Vasconcelos Dias falou da expectativa por aprender e viver novas experiências durante o período de estágio. “Desejo pôr em prática e vivenciar, de fato, o que venho aprendendo na teoria na sala de aula com os professores. ”, disse.

“A vivência no estágio supervisionado é importante para ambos os atores que fazem parte do processo: profissional e estudante, tendo em vista que por meio da relação e vivência cotidiana será fomentado o processo de ensino e aprendizagem para ambos. Outro aspecto relevante é a riqueza de vivências que os estudantes terão no HU, com situações bastante diversificadas e complexas do ponto de vista de atuação do Serviço Social. ”, afirmou, a chefe da Unidade de Atenção Psicossocial, Emanuela Spínola.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome