O candidato a prefeito de Curaçá/BA, Pedro Oliveira (PSC), concedeu, na tarde de hoje (28), uma entrevista ao programa “Nossa Voz”, na Rádio Boa Vista FM, na cidade de Santa Maria da Boa Vista/PE. Na oportunidade, Pedro justificou as razões de sua candidatura, falou de seu plano de governo e respondeu às perguntas da equipe de jornalistas da emissora e também de diversos ouvintes.
“Sou candidato a prefeito porque entendo que é a através da política que se pode transformar e melhorar a vida das pessoas. Eu conheço bem a realidade de Curaçá, sei da labuta do nosso povo. E eu estou preparado para transformar o Município”, comentou Pedro Oliveira.
Pedro enfatizou a importância do diálogo e afirmou que isso será um dos pilares da sua gestão. “Vamos promover o amplo debate com as associações, os sindicatos e todos os segmentos da sociedade, da mesma forma que o nosso plano de gestão foi construído, sempre ouvido a comunidade”, disse.
A equipe de produção do programa “Nossa Voz” fizeram perguntas diretas sobre diversas temáticas, dentre elas, associativismo, educação e saúde.
“Entendemos que com o povo organizado é bem mais fácil alcançarmos o desenvolvimento, portanto, na nossa gestão criaremos um ‘Núcleo Técnico’ de apoio às associações, a fim de auxiliá-las”, falou.
“A saúde será o nosso ‘carro-chefe’ e Curaçá terá dois tempos nesse segmento: um antes e outro depois de Pedro. A saúde será muito bem tratada na nossa gestão. Também estamos cientes dos problemas na pasta da Educação, da falta de pagamento dos transportes escolares, dos professores e dos demais funcionários do setor. A educação, assim como a saúde, terá prioridade no nosso governo”, garantiu o candidato.
Pedro Oliveira também respondeu questionamentos dos ouvintes. Ao todo foram oito perguntas sorteadas durante o programa. Formação da equipe de um possível governo, evasão escolar, projetos para os pequenos agricultores e qualificação dos funcionários públicos foram alguns dos assuntos indagados pelos participantes.
“Vamos trabalhar com as pessoas que tenham comprometimento com a gestão, que tenham responsabilidade e capacidade de gerenciar sua pasta, e que apresentem resultados, afinal de contas, o nosso maior compromisso é com o povo e devemos tratá-lo com bastante respeito”, afirmou.
Pedro também frisou a importância do planejamento, da ética e da transparência na administração. “Como muito planejamento, como muito pé no chão e com muita transparência, nós vamos reorganizar o município de Curaçá”. Pedro disse ainda que vai fazer um calendário de pagamento e trabalhar para pagar em dia os servidores públicos.
No final da entrevista, Pedro Oliveira pediu o voto de confiança, rebateu as críticas dos adversários e garantiu estar preparado com assumir a prefeitura de Curaçá. “Eu posso garantir que vamos fazer a grande gestão que Curaçá tanto precisa, olhando para pessoas e investindo, especialmente, em saúde e educação. Enquanto os adversários nos atacam com inverdades, nós apresentamos propostas para o desenvolvimento de Curaçá. Nós iremos trabalhar com muita seriedade e pode ter certeza que estamos preparados para esse grande desafio”, finalizou.
Ascom – PSC Curaçá/BA