3º BEIC forma 79 sargentos em Juazeiro

0

formacaonovossargentospm

“A nossa família sente-se homenageada. Este é o reconhecimento para uma pessoa que tinha orgulho de ser policial militar, inclusive meu pai foi minha maior influência para que eu entrasse na PM. Nunca o ouvi reclamar de nada. Ele tinha orgulho em ser um profissional de segurança”, essas foram as palavras do coronel Anselmo Bispo, filho do sargento José Pereira Bispo Patrono da nova turma de Sargentos 2016.2.

A formatura dos 254 novos Sargentos ocorreu ontem em toda a Bahia, nos diversos Batalhões de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC). Em Juazeiro a solenidade ocorreu às 16h na área cívica do 3ºBEIC e contou com 79 formandos, dentre estes os quatro melhores colocados do Estado, motivo de orgulho para a região. O evento contou com diversas autoridades, dentre elas o coronel Alfredo Nascimento – Comandante do CPRN, coronel Anselmo Bispo – Comandante da Academia de Polícia Militar e tenente coronel Sampaio – comandante do 3º BEIC.

O Sargento José Pereira Bispo, falecido em 1984, é pai do Coronel Anselmo Bispo que foi escolhido como paraninfo da turma em Juazeiro. O pernambucano sargento Bispo veio para Juazeiro ainda adolescente e adotou a cidade em seu coração, sentindo-se e declarando-se filho da terra. Entrou na PM como soldado músico, mas atuou também como delegado de polícia civil. Foi um dos fundadores da banda de Música Maestro Vanderlei do 3º BEIC e tocava quase todos os instrumentos desde os 13 anos de idade. Seu dom musical fez com que aprendesse a afinar piano (função rara na época), ser professor de escola de música, maestro do Coral Municipal de Juazeiro e da Catedral da cidade. Seu talento deixou para a sociedade juazeirense um grande legado, sendo o maior de todos o de ser um dos autores do Hino Oficial da Cidade.

No ano em que o sargento Bispo faleceu, um dos seus filhos, Anselmo Bispo, abraçou a carreira militar alcançando nos dias atuais o mais alto posto da corporação, o de coronel de polícia, motivo também de orgulho para toda a família. O coronel Anselmo abraçou a responsabilidade de trilhar os caminhos de seu saudoso pai, construindo uma história de amor pela região norte e pela Polícia Militar da Bahia.

Assessoria de Comunicação/ CPRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome