Com 30 dias em greve, Fenaban convoca bancários para nova rodada de negociação nesta quarta-feira (05)

0

tb

Completando 30 dias da greve dos bancários, o Comando Nacional da categoria e a federação dos bancos (Fenaban) se reúne nesta quarta-feira (05), ás 17h, para mais uma nova rodada de negociação. Esta será a 10ª tentativa de acordo entre os bancários e os banqueiros.

Os trabalhadores cobram que os negociadores da Fenaban voltem para a mesa com uma proposta que possa ser apreciada pela categoria. De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários em Juazeiro, Maribaldes Silva a expectativa dos trabalhadores é que a FENABAN apresente uma proposta justa. “Queremos uma proposta que valorize o trabalhador, com um aumento real. Até agora as propostas foram muito defasadas. Estamos há um mês em greve e vamos continuar na luta por nossos direitos”, explica Maribaldes.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil também voltam à mesa de negociação nesta noite, a partir das 19h, logo após a reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e Fenaban.

 Além do reajuste salarial de 14,62%, a categoria quer contratações, segurança, atenção à saúde e melhores condições de trabalho. Na última negociação a Fenaban manteve a proposta rebaixada com abono de R$ 3,5 mil e 7% de reajuste.

Ascom SEEB/Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome