Bancários de Juazeiro decidem hoje se aceitam proposta de reajuste

0
apresentacao1
Depois que uma nova proposta que eleva para 8% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial apresentada ao Comando Nacional dos Bancários, a categoria já se organiza para discutir, em assembleias, o destino da greve. Em Juazeiro, a proposta será debatida nesta quinta-feira (06), em assembleia geral extraordinária às 19h, em primeira convocação e às 19h30, em segunda convocação na sede do Sindicado que fica localizado na Rua Sete de Setembro, nº 71, Centro.
De acordo com a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o reajuste dos salários será de 8%, com ganho real de 1,82%. Já os pisos iniciais dos bancários receberão uma correção de 8,5%. Descontada a inflação, a reposição chega a 2,29%.
A categoria está paralisada em Juazeiro desde o dia 06 de setembro. Na avaliação do presidente da do Sindicato dos Bancários de Juazeiro a assembleia será decisiva na reivindicação dos bancários. “Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadora para comparecer a assembleia e juntos discutirmos o rumo do movimento e analisar contraproposta oferecida pela FENABAN”, disse Maribaldes Silva.
A greve já é a mais longa do que a realizada pelos bancários no ano passado, que durou 21 dias. Segundo a Contraf-CUT, a greve mais longa da categoria na história foi em 1951 e durou 69 dias. Nos últimos anos, a mais foi a de 2004, com 30 dias.
Ascom SEEB/Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome