Em assembleia, professores da Univasf discutem temas como Greve Geral Nacional

0

docentes

Um dia após os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) paralisarem suas atividades e ocuparem os três campi (Petrolina Centro, Ciências Agrárias e Juazeiro) da instituição, os professores estão reunidos em assembleia onde estão debatendo sobre três temas: Diários, Insalubridade e Greve Geral Nacional.

A assembleia acontece no auditório da biblioteca da Univasf. Enquanto isso, os estudantes que ocupam a reitoria estão discutindo sobre temas que tocam na atuação das áreas de graduação da universidade, como o sucateamento do SUS.

dicentes
Até agora, as informações que chegaram ao Portal sobre a assembleia realizada pelos professores são as de que a maioria dos docentes estão à favor do movimento de ocupação e resistência estudantil.

De acordo os estudantes, 10 milhões de reais da verba de custeio da Universidade foram cortados. “Perdemos 828 vagas de auxilio permanência, 515 de auxílio moradia, 60 de auxílio transporte, 380 vagas de bolsa permanência, 24 vagas de moradia estudantil, bolsas do PIBIC (programa institucional de bolsas de iniciação científica) foram cortadas e existe o risco de perdermos políticas estruturantes como os ônibus intercampi e o subsídio do restaurante universitário”, declarou o DCE da Univasf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome