Em discurso na Alepe, Odacy reforça apoio a estudantes da Univasf

0

picsart_10-11-01-06-33

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) reforçou o apoio de seu colega baiano, Crisóstomo Lima ‘Zó’ (PCdoB), e também se solidarizou com os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (10), disse ser favorável às reivindicações dos discentes, que ontem promoveram um protesto nos campi de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

O motivo é o corte de subsídios que os ajudam a dar continuidade aos seus estudos. Entre eles estão auxílios permanência, moradia e transporte, além do funcionamento do restaurante universitário, assegurados para a instituição somente até o meio do ano que vem, conforme relataram os universitários ao parlamentar.

“Esses alunos que fazem parte da mais bela universidade do semiárido brasileiro e entraram em greve por se sentiram ameaçados nos seus direitos. Mas que a gente possa defender os jovens sonhadores, principalmente os mais pobres, que tiveram uma oportunidade de chegar a uma universidade, que estão chegando às escolas técnicas federais e outras, não terem os seus direitos assegurados”, acrescentou o deputado.

O deputado teceu ainda críticas à PEC 241 que vai congelar investimentos no país e áreas como educação, saúde e programas sociais, poderão sofrer perdas. A PEC foi votada sem nenhuma discussão com a sociedade. “De repente o Brasil, que avançou na última década, se vê ameaçado a voltar nos seus direitos e ter aí uma imposição de um retrocesso. Vai precisar de mais 20 ou 30 anos para poder recuperar os seus direitos. Vamos estar atentos a essa PEC 241, porque uma sociedade boa tem que ter lugar para pequeno, médio e grande, e não é essa história de qualquer probleminha, apertar primeiro a quem mais precisa”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome