Festival na UNEB movimenta cena cultural da região

0

festival-uneb

Manifestações culturais, exposições de arte e uma diversidade de sons vão movimentar a segunda edição do Festival de Arte e Cultura da Uneb. Aberto ao público, o evento acontece no próximo dia 21 de outubro (sexta), a partir das 15h, no Canto de Tudo, localizado no Departamento de Ciências Humanas da Universidade, em Juazeiro.

Com o objetivo de incentivar e promover a cultura dentro do ambiente acadêmico, o festival traz ao público dança, teatro, poesia e uma mistura musical que passa pelo rap, rock, forró e ainda pela mpb e música eletrônica. Atrações locais como P1 Rappers, Banda Cajuhyna, Xerin de Xiqueiro e Dj Werson já estão confirmadas. O lineup oficial do evento, com todas as apresentações, será divulgado na próxima semana.

Valdir Lemos é repentista e cordelista e pela segunda vez vai se apresentar no festival. Ele conta que a expectativa é que o público seja ainda maior do que na primeira edição e fala da importância em valorizar os artistas locais. “É muito bom esse espaço que a Uneb dá para que possamos apresentar o melhor da nossa arte e cultura. É uma oportunidade de divulgar toda a nossa riqueza cultural”, pontua.

Além das apresentações culturais, o evento contará com exposição de artes, feirinha de artesanato e culinária durante todo o evento. O festival é organizado pelos alunos do 4º período do curso de jornalismo da Uneb, por meio da disciplina de Comunicação e Cultura, ministrada pela professora Dalila Santos.

Mais informações na página oficial do II Festival de Arte e Cultura da Uneb, no Facebook.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome