Uma demanda cobrada há décadas pela comunidade do bairro Novo Encontro, a obra de pavimentação da Rua Novo Juazeiro, passou do sonho a realidade e mesmo sem ser concluída já está mudando a vida dos seus moradores.
“A obra já está bastante adiantada, ainda não concluiu, mas já acabou com aquela poeira e lama que atormentavam as nossas vidas, quando terminar tudo vai ficar uma maravilha”, declara a dona de casa, Maria Perpétua Peixoto, moradora da rua há mais de 17 anos.
Iniciada no mês de julho a obra orçada em aproximadamente 1 Milhão e 400 mil reais, que é inteiramente custeada por recursos do município, beneficia uma extensão de 1 Km de via dupla com pavimentação asfáltica, meio fio, linha d’água, calçadas, canteiro central, drenagem superficial e esgotamento sanitário.
Segundo Willian Canário Penelu, engenheiro da Construtora Lumax Ltda – Empresa executora da obra, durante a etapa de terraplanagem toda a via passou por um processo de substituição de solo, “onde colocamos material de jazida, que é o material que atende as especificações técnicas necessárias, já concluímos toda a parte do pavimento, o que representa 80% da obra, estamos agora executando os serviços de drenagem superficial que é a implantação de meio fio e linha d’água”, explica o engenheiro.
Para a aposentada Maria Tânia, também moradora da rua, a obra de pavimentação é um sonho que ela nem tinha mais esperança em ver realizar. “Hoje eu estou mais do que satisfeita, porque essa obra aqui é a realização de um sonho muito antigo, um sonho que nos tira da lama, nos tira de uma vida de miséria e nos da conforto e dias melhores em nossas casas”, finaliza a moradora.
Ascom
A rua Novo Horizonte no bairro Piranga tende a ter suas casas subsolares por conta da pavimentação ora em andamento. Não houve atendimento com precisão de parte da Prefeitura quando a maioria dos seus moradores recorreu para que ela se atentasse ao cascalhamento que irresponsavelmente elevara uns 40cm o nível da citada rua, há exatos 4 anos, portanto ainda nesta gestão. A compactação desse cascalho mais brita e asfalto não proporcionará o escoamento de águas se não para o interior das dezenas de casas bem abaixo do nível que se dará na conclusão da pavimentação. É urgentemente necessário saber que nenhum morador desta rua tem tendencia a se transformar num anfíbio. É preciso entender, prefeito, que o município será responsabilizado por danos que certamente se darão com quaisquer milímetros de chuva. Pedimos providências, ou nada teremos à comemorar!!!