Juazeirense Edson Duarte assumirá interinamente o Ministério do Meio Ambiente

0

apre8

Em decreto assinado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, interino no cargo de Presidente da República e publicado ontem(17) foi nomeado a Ministro Substituto do Meio Ambiente, o Juazeirense Edson Duarte.

Ele ficará no cargo no período de  21 a 25 deste mês, quando o Ministro titular Zequinha Sarney, estará em missão internacional.

Em maio deste ano Edson Duarte, técnico em agropecuária e pedagogo pela UCSAL, foi indicado para o cargo de Secretário de Articulação Institucional e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente do então interino governo Michel Temer.

Edson Duarte

O juazeirense, que tem um currículo robusto na área ambiental, política e nos movimentos sociais, já foi vereador em Juazeiro(BA), Deputado Estadual e Federal pelo PV e, atualmente, faz parte do projeto “Uma Ponte para o Futuro” do Governo Temer.

Em 1994 foi eleito Deputado Estadual (suplente) pelo PV, partido que fundou em Juazeiro.Em 1996 assumiu a cadeira de Deputado Estadual e liderou o bloco de oposição na Assembléia Legislativa da Bahia no Governo Paulo Souto, liderado pelo Senador Antônio Carlos Magalhães.

Como Deputado Federal em 2006, ocupou mandatos de titular das Comissões de Agricultura e Política Rural, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias, Amazônia e de Desenvolvimento Regional, Especial Reforma Tributária, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Violência e Narcotráfico, Orçamento e Integração e Revitalização de Bacias Hidrográficas. Em 2009 fez parte da Comissão Política que coordenou a pré-candidatura da Senadora Marina Silva à Presidência da República. Decidido a não mais concorrer a cargo eletivo, continuou firme nas discussões e decisões do PV, assumindo a vice-presidência nacional do PV e coordenando a Bancada Federal do partido no Congresso.

Sibelle Fonseca

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome