Situação do Hospital Regional, em Juazeiro (BA) parece não ter cura

0
O Hospital Regional de Juazeiro recebe suas anbulâncias.Foto:Arisson Marinho

Médicos e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Juazeiro estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem ( 17), sob alegação de que faltam condições de trabalho e continua a rotina de atraso no pagamento dos salários.

Essa é uma situação que vem se repetindo desde o início do segundo semestre deste ano, quando a categoria se mobilizou em paralisações de advertência e greve. Em Junho houve uma paralisação dos médicos que denunciaram as péssimas condições de trabalho na instituição de saúde que atende pacientes de toda região. Eles alertaram a comunidade para a precariedade do serviço prestado aos pacientes e confirmaram a falta de material de higiene, material básico para atendimento, medicamentos e sucateamento dos equipamentos.

Ao que parece, a realidade no Regional continua a mesma registrada em junho deste ano, quando a equipe do Preto No Branco esteve naquela unidade de saúde registrando a insatisfação e preocupação dos profissionais de saúde.

A situação é de alerta! E a comunidade é quem mais sofre.

Com mais este movimento paredista ficam mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.

Veja nesta reportagem do Portal Preto No Branco a situação do hospital denunciada pelos próprios médicos em Junho/2016:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome