Praça Cordeiro de Miranda começa a receber pavimento em intertravado

0

foto-2-1

A Praça Cordeiro de Miranda, mais conhecida como Praça São Tiago Maior, começou a receber hoje o pavimento em intertravado. A obra faz parte da segunda etapa da Requalificação Urbana do Centro Comercial de Juazeiro,

Até o momento já foram executados na praça os serviços de retirada de entulho, regularização de base, colocação de meio fio e de eletrodutos para iluminação. “Hoje iniciamos a execução do piso em intertravado e até o final do dia finalizamos a implantação de 15% do total”, explica Samuel Ferreira, encarregado da empresa responsável pela execução da pavimentação. Ele acrescenta que essa primeira etapa da praça deve ser concluída na próxima semana: “em seguida começamos o acabamento lateral na área dos bares e seguimos para a segunda etapa da praça”, acrescentou.

De acordo com Jorge Barboza, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) – secretaria municipal responsável pela fiscalização da obra, dentro do conjunto das obras da Requalificação Urbana estão em fase de finalização as Travessas Benjamin Constant e a Josino Ribeiro. “Nas duas Travessas já concluímos a execução de todo o pavimento em intertravado, na Benjamin já colocamos os bancos e luminárias e estamos finalizando a drenagem para concluir a obra; no Camelódromo a obra também está bastante adiantada”, ressalta o secretário.

A segunda etapa de Requalificação Urbana do Centro comercial, compreende quatro eixos de ação: reforma e ampliação do Camelódromo e entorno, com a construção de um anexo do prédio, a realocação das lanchonetes e uma nova praça de alimentação; recuperação da Praça Cordeiro de Miranda e construção de calçadão; construção do Calçadão da Travessa Josino Ribeiro (Casas Bahia até a ACIAJ), e construção do Calçadão da Travessa Benjamim Constant (Praça Misericórdia até Oscar Ribeiro).

Ascom PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome