Após mais de 10 meses, o assassinado da criança Beatriz Angélica continua sem respostas e cercado de mistérios. Depois de cobrarem respostas de todas as autoridades, Ministério Público, Polícia Civil da Bahia, Polícia Civil de Pernambuco, Presidente da República, ministros e senadores, os pais da menina, Sandro e Lúcia Mota, resolveram realizar uma manifestação de fé e pedir a Deus a resolução do caso.
O ato aconteceu na noite desta sexta-feira (21) na Concha Acústica da Praça Dom Malan em Petrolina-PE, e reuniu amigos, familiares e pessoas sensibilizadas com a trágica morte de Bia. Durante a manifestação, vários pastores da região fizeram orações e cantaram louvores dedicados ao conforto da família da menina.
A mãe de Bia, Lúcia, aproveitou a ocasião para anunciar o seu sonho de criar o Projeto ‘Viva Bia’, que deve ser voltado a outras famílias que sofrem com situações parecidas com a sua e que precisam de apoio médico e psicológico, e de informação jurídica. Lúcia também declarou que o momento era também para agradecer a Deus por tudo que já foi revelado pela polícia e nas investigações, e que desde o inicio acredita que tudo o crime será solucionado.
Beatriz foi morta de uma forma brutal e misteriosa no dia 10 de Dezembro de 2015, durante uma festa de formatura que acontecia dentro de uma das instituições de ensino mais tradicionais do Município, o Colégio Maria Auxiliadora. Mais de 10 meses após o crime nenhum suspeito foi preso. Até agora, apenas um vídeo com imagens de um possível suspeito foi apresentado.