Shows e oficinas vão movimentar a Feincartes de 4 a 13 de novembro em Petrolina – PE

0

apre4

Uma série de shows e oficinas gratuitas promete movimentar a programação da V Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que acontece no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, entre os dias 4 e 13 de novembro próximo.

Além de mais de 20 mil itens da arte e da cultura de diversos países e estados brasileiros, o visitante poderá conferir logo no primeiro dia, às 21h, na Praça de Alimentação, o show com o cantor de bossa, pop e jazz, Rogério Pilé.

Daí até o final da feira, todos os dias o público vai contar com uma nova atração musical no mesmo horário e local. No sábado será a vez de Paulo Soares; domingo (banda Dubai); segunda (Themir Santos); terça (Van Lima); quarta (Rafael Waladarez); quinta (Juliana Genoves); sexta (Charles Eluran); sábado (Rogério Pilé) e domingo (Fabinho Henrique). Em todas as apresentações teremos a participação especial do percussionista Cleybson Bolão.

Distribuída numa área de 20 mil metros quadrados, com uma verdadeira tenda egípcia, montada logo no pórtico de entrada, a Feincartes também vai oferecer 12 oficinas gratuitas durante os 10 dias. A primeira das capacitações monitoradas por especialistas em artesanato de várias partes do país será com o tema Decorações de Caixa de Copagem, e vai acontecer no mezanino do Centro de Convenções às 18h do sábado (5).

Depois serão ofertadas, sempre a partir das 18h, as oficinas de Renda Renascença, Biscuit com Seixos do rio São Francisco, Agulheiro de Fuxico, Chaveiros em Feltro, Aplicação em Fuxico e Licor de Tamarindo. Os interessados podem fazer suas inscrições no próprio ambiente da feira, que é uma realização da Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina e Sebrae.

“As oficinas proporcionam a possibilidade de desenvolver uma técnica nova ou aprimorar um trabalho, reciclando os profissionais que já atuam no segmento e auxiliando na geração de renda da família. Fazer arte é sempre muito gratificante”, definiu a coordenadora do evento, Maria Mathias.

Destaque no calendário nacional de grandes eventos de artesanato com edições realizadas em diversas cidades brasileiras, A Feincartes vai funcionar das 16h às 22h. O ingresso individual será comercializado a R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia). Pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada e crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Maiores informações:(27) 992281511 (também whats) – Email: diretoria@feincartes.com.br -Site:www.feincartes.com -Facebook: Feira Feincartes –  Instagram: @feira FEINCARTES.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome