Participação do delegado Charles Leão em ação ecológica é contestada pelo movimento organizador

1

apre9

Eles são voluntários de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) que através dos movimentos *#SalveChico – Equipe Sub Pesca em Ação e Equipe Eco Rio, estão fazendo uma ação louvável de limpeza nas margens e no fundo do leito do Rio São Francisco. Os participantes já retiraram pneus velhos, garrafas de vidro e de plástico, sapatos, material de construção e muito lixo de locais próximos a Ilha do Fogo, orla nova de Juazeiro e bairro Angari. Desta forma, estão chamando atenção da população ribeirinha para a necessidade de preservar o Velho Chico, alertando-a para destinação correta do lixo e dando um grande exemplo de cidadania.

O grupo faz questão de deixar bem claro que ” não tem nenhum caráter nem vínculos políticos” e que o objetivo “é despertar na sociedade de uma forma em geral, a consciência ecológica, o cuidado com o meio ambiente e em especial com o Rio São Francisco”.

Os coordenadores da ação também esclarecem que ” ainda que não tem financiamento de nenhum órgão público ou privado e o apoio dado pela Prefeitura Municipal diz respeito apenas à retirada do lixo coletado, bem como do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil que nos deram o suporte no quesito segurança preventiva, os quais tem esse dever …”

A resposta deste movimento ecológico foi dada a assessoria de Charles Leão, candidato a prefeito de Juazeiro(BA) no último pleito, que encaminhou nota a imprensa, ressaltando a presença do delegado na ação que aconteceu sábado (29), quando destacou a participação do delegado com a seguinte manchete “Charles Leão participa de ação de limpeza do Rio São Francisco”.

Na nota, seguida de foto de Charles Leão, ele ressalta a importância de ações em favor do Rio. “Não podemos ficar só nos discursos, precisamos partir para a ação. Durante nossa campanha sempre pontuei a importância da preservação do Rio com propostas para o saneamento e descarte correto do lixo – questões que a gestão atual fechou os olhos, mas sociedade também é responsável e pode colaborar. Se cada um de nós fizer um pouco já ajuda. Parabenizo a iniciativa dos grupos de Pesca Sub do Vale”.

Ao que parece, os coordenadores do movimento não aprovaram a exploração política da ação e divulgaram nota contestando a participação do delegado na ação.

apre10

Veja nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nós do movimento *#SalveChico – Equipe Sub Pesca em Ação e Equipe Eco Rio* – vimos esclarecer que o Sr. Charles Leão pode até ter estado como expectador da segunda ação de limpeza das margens e do leito do Rio São Francisco, no último dia 29/10 aqui em Juazeiro, mas ao contrário do que diz a nota emitida por sua assessoria de comunicação, ele não esteve presente nem participou efetivamente dela.

Esclarecemos que somos um grupo de VOLUNTÁRIOS, sem nenhum caráter nem vínculos políticos, com o objetivo de despertar na sociedade de uma forma em geral, a consciência ecológica, o cuidado com o meio ambiente e em especial com o Rio São Francisco.

Esclarecemos ainda que não temos financiamento de nenhum órgão público ou privado e o apoio dado pela Prefeitura Municipal diz respeito apenas à retirada do lixo coletado, bem como do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil que nos deram o suporte no quesito segurança preventiva, os quais tem esse dever para conosco.

André Loiola – Sub Pesca em Ação

Claúdia Borges – Eco Rio

Juazeiro-BA, 31/10/2016

 

1 COMENTÁRIO

  1. Que feio, Charles Leão !! Se promovendo às custas de trabalho voluntários ?
    É desse jeito que voce pretende ganhar o respeito a credibilidade da comunidade de Juazeiro ?
    Mentindo !!
    Que nojo !

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome