Um ano sem justiça: família e amigos de Alisson Dantas cobram prisão de acusado em manifestação

0

apre5

Um ano se passou após o ataque de facão que o jovem Alisson Dantas, sofreu devido a um mal entendido. Nesse domingo (30), a família e amigos realizaram uma manifestação no bairro, Quati, em Petrolina, no local onde o jovem foi esfaqueado. Eles pediram justiça e cobraram a prisão do acusado pelo crime.

As pessoas do grupo vestiam camisas com a foto de Alisson e estavam portadas de cartazes. Para a mãe do jovem, Ana Dantas, cada movimento é muito doloroso. “Sofro muito em toda manifestação. Revivo a tragedia, que parece que foi ontem, além do descaso da polícia de não prender quem fez isso com meu filho”, explica emocionada.

Ainda segundo Ana, a família dela sofreu ameaças de um parente do acusado. “Toda vez que tem uma manifestação, a família do acusado sempre passa olhando, observando o movimento. Nesse ano, prestei queixa contra um parente dele por intimidar meu filho de 15 anos. Tenho medo que façam alguma coisa contra minha família, contra mim”, afirma.

Alisson era um menino tranquilo e que faz muita falta para os familiares e amigos. “Ele era um menino muito bom, alegre, gostava de violão, bem educado, era amigo de todos. Não tem um dia que a gente não lembre dele. Faz muita falta”, conta o porteiro da escola onde Alisson estudava, Ronaldo Santana.

apre6

Relembre o caso

Em 30 de outubro de 2015, Alisson estava sentado na calçada de um vizinho mexendo no celular, quando recebeu vários golpes de facão. Segundo o boletim de ocorrência, a motivação do crime foi pelo agressor achar que o jovem estava usando a internet de sua casa.

Alisson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Universitário. Após quatro dias, Alisson não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Redação – Fernanda Marins

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome