Estudantes ocupam prédio do IFBA em Juazeiro e ENEM é cancelado no local

0

picsart_11-05-12-14-35

Em nota oficial, o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia ­ (IFBA),  Campus Juazeiro, Emmanuel Victor Hugo Moraes, anunciou que os estudantes ocuparam o prédio do órgão.

Eles protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição 241(PEC 241) e a reforma do ensino médio brasileiro por meio de Medida Provisória.

O gestor também anunciou o cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Campus .

Confira a nota na íntegra:

OFÍCIO Nº 84/DG/JUA

A CORDENAÇÃO DO ENEM 2016/JUAZEIRO

Juazeiro, 04 de novembro de 2016

Assunto: Ocupação do IFBA campus Juazeiro.

Senhor (a) Coordenador (a)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia ­ (IFBA), por meio da sua gestão, vem informar que o campus Juazeiro foi ocupado por parte dos estudantes desta instituição, na tarde desta sexta-feira (04/11).

Os estudantes protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição 241(PEC 241) e a reforma do ensino médio brasileiro por meio de Medida Provisória. A Direção-geral do campus tem estabelecido um canal aberto de conversa com os representantes do movimento em busca de garantir o funcionamento de serviços essenciais à vida e os bens públicos. Mesmo após exaustivas conversas para desocupação da escola, não chegamos ao acordo, com isso, a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorrerá nesse prédio nos dias 05 e 06 de novembro de 2016, pode ser comprometida.

Atenciosamente,

EMMANUEL VICTOR HUGO MORAES, Diretor Geral do Campus Juazeiro, em 04/11/2016, às 21:34, conforme decreto nº 8.539/2015.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome