Em nota oficial, o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Juazeiro, Emmanuel Victor Hugo Moraes, anunciou que os estudantes ocuparam o prédio do órgão.
Eles protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição 241(PEC 241) e a reforma do ensino médio brasileiro por meio de Medida Provisória.
O gestor também anunciou o cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Campus .
Confira a nota na íntegra:
OFÍCIO Nº 84/DG/JUA
A CORDENAÇÃO DO ENEM 2016/JUAZEIRO
Juazeiro, 04 de novembro de 2016
Assunto: Ocupação do IFBA campus Juazeiro.
Senhor (a) Coordenador (a)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), por meio da sua gestão, vem informar que o campus Juazeiro foi ocupado por parte dos estudantes desta instituição, na tarde desta sexta-feira (04/11).
Os estudantes protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição 241(PEC 241) e a reforma do ensino médio brasileiro por meio de Medida Provisória. A Direção-geral do campus tem estabelecido um canal aberto de conversa com os representantes do movimento em busca de garantir o funcionamento de serviços essenciais à vida e os bens públicos. Mesmo após exaustivas conversas para desocupação da escola, não chegamos ao acordo, com isso, a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorrerá nesse prédio nos dias 05 e 06 de novembro de 2016, pode ser comprometida.
Atenciosamente,
EMMANUEL VICTOR HUGO MORAES, Diretor Geral do Campus Juazeiro, em 04/11/2016, às 21:34, conforme decreto nº 8.539/2015.