CSTT alerta população juazeirense quanto a utilização de transportes alternativos

0

cstt

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) mais uma vez alerta a população juazeirense a usar transportes alternativos padronizados (adesivados), verificando se possuem placa vermelha, selo de autorização do ano e se o colete e as camisetas usadas pelos profissionais possuem uma numeração.

O trabalho de fiscalização é diário e visa justamente coibir práticas ilegais e que coloque em risco a vida da população que precisa se deslocar todos os dias para o trabalho e também para o lazer. Anualmente é realizado pelo setor de transportes as vistorias dos veículos para verificar parte mecânica, elétrica e estado de conservação dos mesmos. Caso não estejam no padrão é dado um período para o condutor se adequar e passar novamente pela fiscalização. Sendo aprovado, é colocado o selo de vistoria, em motos nos tanques e em carros nos pára-brisas.

Para o aposentado Carlos Augusto dos Santos sempre que precisa pegar um táxi ou moto táxi ele observa se os veículos são regulares. “Eu sempre optei em andar de táxi ou moto táxi. Sempre olho para o veículo e para quem vai me levar. Verifico a placa é vermelha, se está adesivada e o colete. É bom ter certeza que aquele condutor participou de um curso de capacitação para tal serviço e que o município tem todos os dados dele e qualquer coisa posso identificá-lo pelo número no colete”, descreveu.

Para garantir à população maior segurança e também uma identificação dos veículos autorizados para o transporte de passageiro, a CSTT está com um modelo de padronização em especial para os mototaxistas. A partir de 2017 todos os profissionais deverão se adequar ao padrão. “Após a realização de estudos foi verificado que muitas cidades referência em transporte alternativo têm seus veículos padronizados, o que facilita a identificação pelos fiscais do município como também pela Polícia Militar. Buscaremos cada vez mais o fortalecimento da fiscalização. Adquirimos, inclusive, um reboque que suporta carregar três motocicletas e entrará em funcionamento em breve”, pontuou o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.

Débora Sousa/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome