Nova gestora comparece ao Centro de Cultura João Gilberto

0

1111

Ontem, dezoito dias após publicação no Diário oficial de sua nomeação para gestora do Centro de Cultura João Gilberto, em substituição ao ex-gestor João Leopoldo Vargas, Ramilda Thamara Medeiros da Rocha compareceu ao novo trabalho, acompanhada do Deputado Estadual Roberto Carlos, que a indicou para o cargo, e também de seu pai, o comerciante Raimundo da Rocha.

Os funcionários e artistas estavam apreensivos e já sentindo falta de uma coordenação naquele espaço cultural.

Na manhã de ontem (18) a professora de dança Dijma Matos, que ministra aulas no Centro de Cultura, procurou nossa reportagem e relatou que a ausência de uma coordenação estava prejudicando o andamento dos trabalhos. “A programação do centro que já estava agendada pelo ex-gestor, está acontecendo normalmente, mas durante o dia não há segurança. Os agentes de segurança estão sem receber os salários. Já está faltando até material de limpeza. Novas pautas não estão sendo marcadas, o que prejudica os produtores de eventos, artistas e também a comunidade. A falta do gestor que coordene a rotina do centro de cultura, já é sentida por todos nós que utilizamos o espaço”, declarou Dijma.

A professora também nos informou que chegou a ligar para a Secretaria Estadual de Cultura, em Salvador, para comunicar a ausência da nova gestora e a informação chegou por lá também causando estranheza. “Eles me disseram que já era para a nova gestora ter assumido o cargo desde o início do mês e ficaram de averiguar a situação, que, pelo visto, desconheciam”, concluiu.

À tarde a nova gestora fez sua primeira visita ao Centro de Cultura, conheceu a estrutura e conversou com funcionários. Segundo alguns artistas que estavam no momento da visita, a nova gestora foi bastante simpática nos cumprimentos aos presentes e o Deputado Roberto Carlos inquiriu algumas pessoas sobre suas funções e atividades no órgão.

Na próxima segunda-feira (21) a nova gestora deverá dar expediente normal como coordenadora daquele importante equipamento sócio-cultural e já planeja uma reunião com os funcionários da casa para a semana. Ramilda Thamara Medeiros da Rocha é ex gestora da Ciretran, em Juazeiro (BA), também por indicação do Deputado Roberto Carlos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome