O Velho Chico Plaza Hotel, de Petrolina, é o vencedor na etapa Pernambuco do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2016) na categoria Serviços Turísticos e Destaque em Responsabilidade Social. A premiação aconteceu no último dia 12, em Caruaru, durante a Feira do Empreendedor.
O MPE Brasil é uma forma de reconhecer às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. Para isso, são auditados os seguintes pontos: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.
“Obrigado a todos do Sebrae que tiveram tanta paciência comigo em minhas visitas quase diárias durante mais de quatro anos possibilitando que as capacitações que demandávamos fossem viabilizadas. O Sebrae é o caminho para a micro e pequena empresa se transformarem e se tornarem empresas prontas para enfrentar todos os desafios que o mercado nos impõe diariamente”, agradeceu o gestor do Velho Chico Plaza Hotel, Rogério Santo.
Em Pernambuco 2.268 inscritos concorreram nas categorias: Indústria, Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Destaque em Responsabilidade Social, Destaque em Inovação e Serviços. No país são 66.790 inscritos.
Os vencedores da etapa estadual participam no primeiro semestre de 2017 da premiação nacional, que acontecerá em Brasília, e ainda não tem data definida. O prêmio é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FQN).
“Estamos muito felizes com o resultado do Velho Chico Plaza Hotel, empresa petrolinense que irá representar o estado de Pernambuco na Premiação Nacional. Esse resultado é fruto de muita dedicação, comprometimento e competência do empresário Rogério Santo e toda sua equipe”, parabenizou a gerente da Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco, Edneide Libório.
Ascom