Os fiscais da SEMAOP, através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro, Polícia Militar da Bahia e Ministério Público realizaram apreensões de sons automotivos na cidade durante este fim de semana.
O veículo, apreendido estava tirando o sossego dos moradores no Bairro João Paulo II e, após constatação da PM, foi encaminhado ao pátio da SEMAOP para que fosse lavrado o auto de apreensão do equipamento sonoro.
“O trabalho de fiscalização é assíduo na cidade e sempre contamos com a ajuda da população que liga e denuncia onde está a perturbação. Mais uma vez frisamos que nosso objetivo não é ter um quantitativo significativo de som apreendido, mas manter a ordem e o sossego da população que tem por direito não ser incomodado, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Agenor Souza.
As denúncias podem ser feitas através do número 190 da Polícia Militar, caso a população se sinta incomodada com o volume excessivo de sons sejam eles automotivos, caixas amplificadas ou até mesmo sons de bares. A SEMAOP só licencia som Voz e Violão para bares e qualquer outro tipo de som em outros estabelecimentos que não seja este, pode receber a fiscalização e até ter o empreendimento fechado.
Ascom PMJ