Juazeiro-BA: Policiais Civis manifestam contra o aumento da violência

0
policia-juazeiro-2
FOTO: WhatsApp

Os Policiais Civis de Juazeiro aderiram à campanha que está sendo desenvolvida em todo Estado sob a liderança do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) e realizaram na tarde desta segunda-feira (21), uma manifestação onde denunciaram o sepultamento do Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado.

De acordo com a organização, o objetivo do manifesto era o de alertar a população sobre a desvalorização da policial civil, o sucateamento da instituição na Bahia e o aumento da violência. O ato aconteceu em forma de cortejo fúnebre seguindo pela Avenida Adolfo Viana até a Praça da Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas, onde colocaram cruzes, caixão e acenderam velas simbolizando o sepultamento do Programa Pacto Pela Vida, que segundo o sindicato, não está cumprindo o seu principal objetivo que é reduzir o número de homicídios no estado, principalmente em Juazeiro.

FOTO: WhatsApp
FOTO: WhatsApp

Segundo Sindpoc, no ano de 2015 a cidade de Juazeiro registrou 85 mortes, sendo que na área da 17° Coordenadoria Regional de Polícia (COORPIN), a qual envolve oito municípios do norte da Bahia, o total foi de 128 homicídios. E apesar da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ter divulgado que este ano houve uma queda nos casos de homicídios dolosos em cerca de 26% , desde janeiro até hoje já foram registrados 170 homicídios na sede da 17º COORPIN, e em Juazeiro foram 92, sendo 10 apenas este mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome