Ao comentar polêmica, Geddel chora e diz que assunto está encerrado

0

16221148

O ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) chorou ao comentar a denúncia a denúncia feita pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, nessa terça-feira (22). Segundo Calero, Geddel teria o pressionado a produzir um parecer técnico para liberar a construção de um prédio no qual adquiriu um apartamento.

Para o ministro “o assunto está encerrado” e não que mais comentar o assunto com a imprensa porque o assunto está na Comissão de Ética da Presidência da República. Durante reunião no Palácio do Planalto com líderes da base governista da Câmara, Geddel se emocionou ao falar do pai, ex-deputado Afrísio Vieira Lima, morto no inicio deste ano.

 Os líderes assinaram um documento de desagravo ao ministro e saíram em sua defesa na reunião. Eles ainda manifestaram solidariedade a Geddel, após a ocasião.

De acordo com a Comissão de Ética, o ministro foi notificado sobre a decisão, nessa segunda-feira (21), e terá um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. O esforço do órgão é de conseguir concluir a análise do caso até dia 14 de dezembro, última reunião marcada no ano. Caso não seja possível, alguns conselheiros defendem a convocação de uma reunião extraordinária para tratar do assunto.

Com informações da Folha de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome