Nesta sexta-feira (25), centrais sindicais de todo Brasil vão aderir ao Dia Nacional de Paralisação, em defesa da saúde e educação: Contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio; Em defesa dos direitos dos trabalhadores: Contra a Reforma Trabalhista; Em defesa da aposentadoria: Contra a Reforma da Previdência; Em defesa do emprego: Redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
No Vale do São Francisco não será diferente. Na região, sindicatos, estudantes e trabalhadores também sairão às ruas.
Dentre as instituições confirmadas para participar do ato em Juazeiro estão: o Sindicato de Trabalhadores Rurais, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado da Bahia, o Movimento Sem Terra, o Sindicato da Construção Civil, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, o SINDAE, SIMPOSBA, o SEEB Juazeiro, e o movimento OcupaUNEB. A concentração vai acontecer a partir das 8h, em frente ao INSS.
Em Petrolina, o ato terá concentração na praça do Bambuzinho a partir das 8h30, e terá a participação da seção sindical do IF Sertão. O movimento OcUPE, Detran e a Polícia Civil se somarão ao ato nacional de paralisação em Recife, com concentração prevista para iniciar às 15h, na praça do Derby.