Estudantes do CEMAS serão premiados no Rio de Janeiro

0

20160727_160521

Na próxima terça-feira (29), estudantes do Cemas receberão o prêmio regional de melhor audiovisual da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), na categoria Ensino Médio. O evento ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro e também premiará os 06 trabalhos de destaque nacional em três categorias: Produção Textual (Ensino Fundamental e Ensino Médio), Projeto Científico (Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Audiovisual (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

A olimpíada está em sua oitava edição e recebeu mais de 65 mil trabalhos de estudantes de todo o Brasil, inclusive de escolas particulares. A competição foi dividida em 06 regionais: Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal), Minas-Sul (Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima), Sudeste (Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo), Nordeste I (Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte), e Nordeste II (Alagoas, Bahia e Sergipe), região que concorreram as estudantes juazeirenses.

“Mais uma vez a escola pública prova que pode oferecer educação de qualidade! E para nós é orgulho e reconhecimento, principalmente porque o Cemas, além de pública, está localizada na periferia de Juazeiro, especificamente no bairro Dom José Rodrigues.  São jovens de nossa periferia produzindo conteúdo de qualidade e sendo reconhecidos”, afirma a professora Michelle Laudilio, orientadora das estudantes.

O vídeo premiado foi produzido pelas estudantes do 2º Ano do Ensino Médio: Andressa Carvalho, Stephany Trajano, Amélia Borges e Anne Carvalho. A reportagem intitulada “Velho Chico: encontros e desencontros” aborda a situação do Rio São Francisco nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), mostrando desde seus usos cotidianos aos problemas ambientais enfrentados pelo rio.  A produção também conta com a participação dos integrantes do grupo de Rap Rua 16, que apresenta a música “Salve o Rio São Francisco”, uma belíssima canção de conscientização e apelo para que a população reaja sobre a problemática enfrentada pelo Velho Chico.

“Pra gente foi uma surpresa porque não estamos no perfil de escolas que geralmente ganham esse tipo de competição e isso mostra que a nossa escola está no caminho certo. Estou muito feliz em representar não só a Bahia como Sergipe e Alagoas, que fazem parte da Região Nordeste II. Além disso, vamos levar um pouco do cotidiano do Velho Chico nas cidades de Juazeiro e Petrolina”, ressalta Andressa Carvalho, estudante premiada.

Ascom CEMAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome