OcupaUneb libera serviços administrativos, mas ocupação continua

0

ocupa-uneb

O Campus III da Universidade do Estado da Bahia, localizado em Juazeiro, continua ocupado. Os estudantes estão na instituição desde o dia 18 de outubro e protestam contra a aprovação da PEC 55 (antiga PEC 241), bem como reivindicando melhorias para o Campus.

De acordo com o movimento Ocupa UNEB, o manifesto foi votado em plenárias estudantis, onde a maioria dos discentes votou a favor da ocupação. Porém, na última quinta-feira (24), estudantes do curso de agronomia decidiram romper a ocupação no campus e voltar às aulas.  Para isso contaram com o apoio de alguns professores que ministraram as aulas, ao ar livre, embaixo de uma árvore, já que as chaves das salas estão em poder dos estudantes da ocupação.

Em nota, o movimento ocupa UNEB declarou que nesta sexta-feira (25)  se reuniu com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais – DTCS, Jairton Fraga, onde construíram um documento pontuando as reivindicações estudantis.

Na reunião, os estudantes também se comprometeram a liberar o funcionamento do administrativo do DTCS. O diretor do departamento assinou um termo em que se compromete a realizar as demandas encampadas pelos estudantes/ocupantes.

Neste sábado (26), o movimento Ocupa UNEB vai realizar uma plenária com estudantes e professores do Campus, que acontecerá no DTCS/III, às 16hs.

Veja a nota do Movimento Ocupa UNEB:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O movimento ocupa UNEB que já vem lutando há quase 40 dias contra a aprovação da PEC 55(antiga PEC 241), bem como reivindicando melhorias para o Campus III, localizado na cidade de Juazeiro (BA), vem aclarar o acordo firmado no dia 25 de novembro com Jairton Fraga, Diretor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais – DTCS, o qual assinou um termo DE COMPROMISSO comprometendo-se a realizar as demandas encampadas pelos estudantes/ocupantes.

O processo de ocupação da instituição é uma das formas de fazer com que nossas demandas sejam ouvidas e atendidas em nível local e nacional.

Junto com o diretor do departamento do campus construímos um documento pontuando nossas reivindicações e nos prontificamos em liberar somente o funcionamento do administrativo do DTCS. Dessa forma, é valido ressaltar que a partir de segunda-feira (28), somente as atividades do setor administrativo funcionarão normalmente.

Nessa oportunidade convidamos todos os estudantes e professores para a plenária estudantil que acontecerá no DTCS/III, às 16hs, no dia 26/11/2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome