Um dos sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, o lateral Alan Ruschel publicou um vídeo e uma foto minutos antes de o avião sair do Aeroporto de Garulhos, em São Paulo, para Santa Cruz de La Sierra, no Paraguai. O jogador estava sentado ao lado do goleiro Danilo Padilha, que também sobreviveu ao acidente aéreo. As imagens foram compartilhadas no perfil do jogador no Instagram.
“Rapidinho estamos chegando, Colômbia”, afirmou o jogador, que parecia estar muito feliz.
Antes do voo sair do Aeroporto de Guarulhos, o zagueiro Filipe Machado também gravou um vídeo no Instagram falando sobre início da viagem para a Colômbia. O jogador estava feliz, assim como os integrantes da comissão e dirigentes e um dos companheiros de Filipe, que aparecem no vídeo.
https://youtu.be/C1gwyP_0vI4
Após ser resgatado com vida, Alan Ruschel foi levado ao hospital em Antioquia, região central da Colombia. Além do lateral e do goleiro reserva, o arqueiro titular Jackson Follmann, o jornalista brasileiro Rafael Henzel e a aeromoça Ximena Suárez Otterburg também foram levados para o hospital.
O avião que levava o time da Chapecoense à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu na região central daquele país, e as equipes de socorro estavam retirando sobreviventes do local, informou a associação de aviação civil colombiana nesta terça-feira.
A delegação da Chapecoense estava entre as 81 pessoas a bordo do avião, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. O acidente aconteceu por volta de 22h15 (horário local).
Gazzeta